Mais qualidade

BRK Ambiental inova e reforça ações para a população na Ilha

Investimentos e serviços têm sido efetivos para garantir saneamento básico para dois municípios

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

A BRK ambiental tem inovado os serviços de abastecimento para assegurar a boa qualidade da água para os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, trabalhando, ainda, de maneira árdua para garantir que a população dos dois municípios tenha acesso à água cada vez mais limpa, contribuindo para a saúde dos consumidores, uma vez que a qualidade da água interfere diretamente na ocorrência de doenças que acometem o indivíduo.

Pensando no bem-estar da população dos dois municípios, a BRK Ambiental objetiva mudar a realidade, a partir de grandes investimentos, de até 80% dessa população até 2020, proporcionando o melhor sistema de saneamento básico de todo o estado.

Recentemente, a empresa foi alvo de uma liminar que suspendia a concessão de serviços às cidades. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual contra o CISAB (Pró-Cidade); o Município de São José de Ribamar; o Município de Paço do Lumiar, o Estado do Maranhão; a Odebrecht Ambiental – Maranhão S.A. (BRK Ambiental Maranhão) e a Odebrecht Ambiental S.A, mas, por fim, foi decidido judicialmente que a BRK continuasse com as suas operações.

O gerente comercial do grupo BRK no Maranhão, Luiz Augusto Rossi, disse não entender a necessidade de suspender um serviço que tem se efetivado a cada dia e garantido saneamento às duas populações, de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, e que, caso houvesse uma rescisão contratual, os moradores seriam os únicos prejudicados.

Além disso, Rossi frisou que a BRK tem ofertado benefícios diretos à sociedade, oferecendo a qualidade da água e dos demais serviços básicos e destinando renda aos funcionários da empresa que são os próprios moradores das cidades, contribuindo para o sustento das famílias.

Elencou que a BRK Ambiental tem exercido um papel fundamental na educação ambiental de alunos das escolas de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, por meio de um projeto social, cujo nome é Água na Escola – Gotas de Futuro, que já foi realizado em algumas escolas e será estendido para outras, para que atinja o maior número de alunos possível.

MAIS

A BRK Ambiental, em parceria com o Instituto Trata Brasil (ITB), tem como objetivo reeducar e conscientizar pais, alunos, professores e demais funcionários sobre a importância de reduzir o consumo de água, realizar corretamente o descarte do lixo, discutir e conscientizar a comunidade escolar questões socioambientais por meio do projeto Água na Escola –
Gotas de Futuro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.