Sem água

Blackout deixa Barra do Corda sem abastecimento de água

O blackout atingiu toda a cidade e comprometeu o sistema de abastecimento de água; após serviços, o sistema será reiniciado

OESTADOMA.COM / com informações da Caema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Moradores estão sem água nas torneiras.
Moradores estão sem água nas torneiras. (água)

BARRA DO CORDA – Os moradores do município de Barra do Corda estão sem abastecimento de água. É o que diz, por meio de nota, a Companhia Ambiental do Maranhão (Caema).

Ainda de acordo com o órgão, a causa da interrupção no abastecimento foi um blackout de energia elétrica que atinge toda a cidade.

Na nota, a Caema esclarece que tão logo o problema será resolvido pela empresa responsável, e o Sistema será reiniciado.

Também por meio de nota, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), informou que a falta de energia ocorrida às 19h03 do dia 24, atingindo os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão, aconteceu em virtude do rompimento de cabos e a quebra de sete postes da Linha de Transmissão, no trecho entre Presidente Dutra e Barra do Corda.

A Cemar informou ainda que equipes de plantão foram mobilizadas e trabalham intensamente desde o início da ocorrência para o restabelecimento da energia para as regiões afetadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.