Barbárie

Polícia procura pai acusado de matar o filho em Colinas

Crime ocorreu por vingança já que o acusado não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da vítima; ele teria visto a mulher dançando em um bar e decidiu se vingar indo até a casa da avó da criança e a matou a facadas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
José Alberto matou o filho para se vingar da mãe
José Alberto matou o filho para se vingar da mãe (José Alberto)

SÃO LUÍS - A polícia ainda ontem não havia conseguido prender José Alberto Pereira da Silva, o Capila, de 30 anos, acusado de ter matado a golpes de faca o próprio filho, José Arthur Cruz da Silva, de 5 anos, no último domingo, em Colinas. Segundo a polícia, a criança estava dormindo em uma rede no quarto da residência da avó materna, no bairro Liberdade dessa cidade. O crime teria sido ocasionado devido o acusado não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da vítima, Francisca Aline Costa da Cruz.

O delegado Rildo Portela, de Colinas, afirmou que José Alberto vai responder pelo crime de filicídio. A sua prisão preventiva solicitada ontem ao Poder Judiciário. A polícia aguarda o resultado do exame cadavérico. “Ele matou o próprio filho para se vingar da mulher”, declarou Rildo Portela.

Ele informou que os policiais militares e civis estão realizando incursões por Colinas e cidades circunvizinhas visando localizar o criminoso. “Foi feito um cerco policial na área de matagal, em Colinas, por onde o acusado se embrenhou após cometer o ato criminoso”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Rildo Portela, o casal estava separado há alguns meses, mas José Alberto não aceitava o fim do relacionamento matrimonial. No dia do crime, ele presenciou a ex-companheira dançando em um bar, no centro da cidade, e se deslocou até a residência da ex-sogra onde encontrou a criança dormindo em uma rede e lhe aplicou os golpes de faca.

A vítima levou cinco facadas pelo corpo e em seguida, o acusado levou o corpo da criança ensanguentada enrolada na rede e o abandonou em via pública e fugiu, embrenhando-se pelo matagal.

Moradores ainda ontem estavam revoltados com essa situação e havia rumores de que o acusado poderia ser linchado. Algumas pessoas chegaram até mesmo a realizar buscas pela cidade, principalmente no matagal por onde o suspeito fugiu.

Feminicídio

Também, ontem, uma equipe do Departamento de Feminicídio, órgão da Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), que é coordenado pela delegada Viviane Azambuja, estava investigando a morte de Moisane Rodrigues, de 36 anos; e do seu pai, Adalberto Rodrigues, de 61 anos. O crime ocorreu no sábado, 21, no povoado Matinha, em São José de Ribamar.

Ainda de acordo com as informações da polícia, Sérgio Pereira, autor desse crime, não aceitava o fim do relacionamento amoroso com Moisane Rodrigues. No dia do fato, o acusado foi até a residência da vítima com o objetivo de reatar o namoro, mas acabaram em discutindo. Durante a briga, ele aplicou os golpes de faca em Moisane Rodrigues e logo depois no ex-sogro, que morreu no local. A outra vítima morreu no Hospital Municipal Socorrão II.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.