Cidades | Saúde

Iniciada campanha de vacinação contra gripe em São Luís

Campanha, realizada nos postos de saúde, busca proteger grupos prioritários: pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada e mulheres gestantes e puérperas
Monalisa Benavenuto / O Estado24/04/2018

Começou ontem, em todo o Brasil, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Além do vírus mais comum (H1N1), a vacina trivalente protege contra o H3N2 e o B e tem eficácia de seis a 12 meses.
Segundo o Ministério da Saúde, 60 milhões de doses da vacina serão entregues aos estados. Nesta primeira etapa, 35% (8,75 milhões) foram destinados ao Maranhão. A imunização está sendo feita em todos os postos da rede municipal de saúde até o dia 1º de junho e visa imunizar mais de 230 mil pessoas em São Luís, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A Semus informou que o envio das doses acontece de forma gradativa, já tendo recebidas cerca de 40 mil doses, o que corresponde a 20% do total destinado à capital.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte