Porto

Entidades concentram esforços por mercado de trabalho em obra

Sinduscon coordena mobilização de empresas e profissionais para atuarem em novo projeto portuário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

Com a instalação de um novo projeto portuário em São Luís, que demandará a contratação de empresas e profissionais do setor construtivo, um grupo de entidades, coordenado pelo Sinduscon-MA e tendo como participantes o Sindicor, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, o Clube de Engenharia e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e a Associação dos Trabalhadores Da Construção Civil Pesada, se aliam para sensibilizar o Governo do Estado para essa nova dinâmica econômica que será oportunizada para as empresas e trabalhadores maranhenses.

O novo porto de São Luís demandará expressivo volume de obras e deverá criar mais de 2,5 mil postos de trabalho durante a sua implantação. No total, serão quase R$ 4 bilhões em investimentos o que abre grande mercado para as empresas e profissionais instalados no Maranhão. Com essa pauta prioritária é que as entidades estão agendando reunião com a Secretaria de Indústria e Comércio para que atuem junto ao consórcio da obra com o objetivo de abrir canal que beneficie o acesso do setor da construção civil, importante setor da economia maranhense que vem enfrentando várias dificuldades.

O presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, tem convicção que uma obra dessa magnitude não poderá deixar de contar com a colaboração das empresas e trabalhadores maranhenses. Para ele, o bom relacionamento com o governo, que sempre tem ouvido os pleitos do segmento tem ajudado a sobrevivência da indústria da construção, responsável pela geração de renda e crescimento da economia. “Daí a necessidade de agilizar essa agenda que poderá permitir uma grande parceria e originar condições favoráveis às empresas locais”, afirmou Fábio Nahuz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.