Retomada

Brasil cria 204 mil vagas com carteira assinada em 2018

O principal resultado entre setores econômicos no mês foi o de serviços, um importante termômetro para a atividade econômica do país

Portal Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O saldo é um balanço entre admissões e demissões de trabalhadores com carteira assinada.
O saldo é um balanço entre admissões e demissões de trabalhadores com carteira assinada. ( A Carteira de Trabalho e Previdência Social garante acesso a direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço)

BRASIL - O mercado de trabalho continua se recuperando após um longo período de recessão. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam que foram criados 56.151 postos formais de trabalho em março. Considerado o melhor resultado para o mês em cinco anos.

Leia também:

Brasil perde 562 mil vagas com carteira assinada no período de um ano, diz IBGE

A expectativa do mercado de trabalho para 2018

O saldo é um balanço entre admissões e demissões de trabalhadores com carteira assinada. Nesse caso, mais pessoas foram empregadas do que demitidas no mês passado.

Entre janeiro e março, o saldo acumulado de emprego está em 204.064 mil, em uma demonstração da recuperação do mercado de trabalho. “Nosso Brasil segue a rota da retomada do crescimento, com mercado aquecido e a certeza de que estamos no rumo certo”, avaliou o ministro do Trabalho, Helton Yomura.

Setores

O principal resultado entre setores econômicos no mês foi o de serviços, um importante termômetro para a atividade econômica. Nesse caso, foram abertos 57.384 novos empregos.

Em seguida, a indústria da transformação criou 10.450 mil vagas formais de emprego e a construção civil criou 7.728 empregos com carteira assinada. Outros setores, como a administração pública e a indústria extrativa também geraram empregos.

Por outro lado, a agropecuária e o comércio registraram resultados negativos no período, ou seja, contabilizaram mais demissões do que admissões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.