Brasileirão

Corinthians encara o Paraná e horário alternativo em meio a maratona

Se dividindo entre Libertadores e Brasileiro, Timão enfrenta os paranaenses na Vila Capanema

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Cássio no último treino que o Corinthians fez antes da viagem para o Paraná
Cássio no último treino que o Corinthians fez antes da viagem para o Paraná (CASSIO CORINTHIANS )

Curitiba - Diante de um rival empolgado pelo retorno à primeira divisão e do horário das 11h (de Brasília), o Corinthians terá pela frente a equipe do Paraná na manhã deste domingo, na Vila Capanema, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o terceiro duelo de uma maratona de 17 embates sem um descanso maior do que quatro dias para o elenco antes da parada no calendário para a disputa da Copa do Mundo.

O Tricolor ainda não venceu após seu retorno à Série A. Foram dez anos de agonia na Série B e o torcedor vive a expectativa de ver o primeiro resultado positivo e jogando em casa. Durante a semana filas se formaram no entorno da Vila Capanema para adquirir ingressos, atendendo ao apelo da diretoria paranista, que lançou uma campanha promocional para a partida.

Em relação ao time, o técnico Rogério Micale deve repetir a base que caiu diante do São Paulo na primeira rodada, mas que agradou bastante por sua atuação no segundo tempo, quando esteve bem perto de arrancar um empate. O jovem volante Jhonny Lucas, recuperado de uma lesão na virilha, está à disposição. No ataque, Léo Itaperuna pede passagem e entra na disputa por uma vaga com Diego e Silvinho.

O treinador acredita que é possível jogar em igualdade de condições com o Timão e outros grandes times, ainda que a realidade financeira seja muito diferente.

Do outro lado, o Corinthians chega à capital paranaense embalado por três vitórias consecutivas, sendo uma delas na já histórica final do Campeonato Paulista e outra diante do gigante Independiente, na Argentina. Atual campeão brasileiro, o Alvinegro quer manter o bom momento na casa paranista, de volta à primeira divisão.

Temos que ir bem concentrados porque não vai ser jogo fácil", disse o meia Jadson, que começou a carreira no Atlético-PR e encarou diversas vezes o adversário deste final de semana, lembrança que o faz pedir bastante atenção aos companheiros.

Com uma série de partidas pela frente sem qualquer descanso, além de encarar o calor da manhã curitibana, é possível que Carille preserve jogadores para a sequência da temporada. Dessa forma, é possível que nomes experientes como o volante Ralf e o meia Jadson fiquem apenas como opção no banco de reservas. Gabriel e Mateus Vital seriam os prováveis substitutos.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ-PR X CORINTHIANS-SP

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de abril de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

PARANÁ: Richard; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Wesley Dias, Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Carlos Eduardo e Caio Henrique; Diego (Léo Itaperuna) e Silvinho
Técnico: Rogério Micale

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Mateus Vital e Clayson
Técnico: Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.