Acidente

Motorista morre na BR-135 quando perseguia ladrões

Vítima saiu de uma festa de seu aniversário em busca de assaltantes, na BR-135, mas seu carro colidiu com um poste e pegou fogo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Carro tomado pelo fogo após colisão com um poste na BR-135
Carro tomado pelo fogo após colisão com um poste na BR-135 (Acidente)

SÃO LUÍS - Uma tragédia ocorreu no fim da noite de quinta-feira, 19, na entrada do Rio Grande e do Quebra Pote. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Alberto Cardoso Cruz, de 36 anos, saiu de uma festa do seu aniversário para perseguir assaltantes na BR-135, mas acabou morrendo carbonizado ao colidir o seu veículo Chevrolet, de placas HOT-0460, com um poste de energia elétrica. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelam que seis pessoas já morreram em acidentes de trânsito este mês na Ilha.

Segundo a assessoria de comunicação da PRF, a vítima estava comemorando o seu aniversário com amigos e familiares em um estabelecimento comercial na zona rural da capital, quando foi assaltado por dois criminosos que portavam armas de fogo.

Os bandidos fugiram em um veículo não identificado pela BR-135. Carlos Alberto decidiu, então, sair em perseguição aos criminosos em seu veículo e na entrada do Rio Grande e do Quebra-Porte perdeu o controle do carro, que saiu da via, colidiu com o poste de energia elétrica e pegou fogo. A vítima morreu carbonizada.

A PRF informou que após o fogo ser debelado, foi observado um corte profundo no crânio da vítima, possivelmente provocado pelo acidente. Uma equipe do Corpo de Bombeiro ainda esteve no local e o corpo de Carlos Alberto foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga para ser periciado e no período da manhã desta sexta-feira, 20, foi liberado para os familiares.

Mais morte

Na manhã desta sexta-feira, 20, foi assassinado a tiros Wesley Magalhães Silva, de 18 anos, no povoado Boca da Mata, zona rural de Vitorino Freire. De acordo com as informações da polícia, dois bandidos pretendiam roubar o dinheiro da venda de um gado que pertencia a vítima, mas ao abordarem a vítima e o seu pai, nome não revelado, perguntaram pelo dinheiro do gado.

As vítimas reagiram ao assalto e acabaram entrando em luta corporal com os assaltantes e durante a luta, Wesley Silva levou um tiro na cabeça e morreu a caminho do Hospital Laura Vasconcelos, em Bacabal.

Os criminosos fugiram, mas, segundo a polícia, não levaram o dinheiro. O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de Vitorino Freire, que até a tarde desta sexta-feira, 20, não havia identificado os criminosos.

Número

6

É o número de pessoas que já morreram durante acidente de trânsito neste mês na Região Metropolitana de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.