Brasileirão

Flamengo faz festa para Júlio César contra o embalado América-MG

Goleiro se despede do futebol em dia de festa no Maracanã em partida da 2ª rodada do Brasileirão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Júlio César se despede do futebol neste sábado
Júlio César se despede do futebol neste sábado (JULIO CESAR DESPEDIDA )

Rio de Janeiro - Atravessando um momento delicado na temporada após o empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fe da Colômbia, pela Copa Libertadores, convivendo com a pressão da torcida e precisando reagir. Esse é o Flamengo que dá um tempo na crise neste sábado para fazer a festa de despedida do futebol do goleiro Júlio César. O jogador será titular pela última vez na vida no duelo contra o América-MG neste sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro do Flamengo sabe que a importância de uma vitória é muito grande, mas pretende desfrutar de cada momento. Ele, porém, tem planos de como usar um bom resultado a seu favor.

O Flamengo realmente precisa ganhar, pois estreou empatando por 2 a 2 com o Vitória. Os jogadores sabem da necessidade de pontuarem contra um rival que vem embalado por ter feito 3 a 0 no Sport na estreia.

“Vai ser um jogo complicado, mas sabemos que precisamos do resultado positivo. O América conseguiu um bom resultado na estreia, mas a nossa equipe tem que buscar a primeira vitória - disse o meia Diego.

Tentando mostrar que pode ser efetivado no cargo, mas tendo empatado os dois jogos oficiais que fez à frente do time até aqui, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o meia Everton Ribeiro, expulso contra o Vitória e que cumpre suspensão. O treinador pode optar pelo meia-atacante Geuvânio, ou, se priorizar a proteção à defesa, escalar o volante William Arão.

Pelo lado do América, o técnico Enderson Moreira quer personalidade de sua equipe.

“O América vem de um grande resultado na estreia e não pode deixar isso se apagar como visitante. Sabemos das dificuldades de enfrentarmos um elenco qualificado como o do Flamengo. Mas no futebol vale muito a atitude e a vontade de ganhar. Acredito que meu time possa exibir isso em campo”, disse Enderson.

Para este compromisso o América já pode contar com o volante Leandro Donizete, que teve a sua documentação regularizada após ser contratado junto ao Santos. O jogador, que brilhou em Minas Gerais com a camisa do Atlético, disputa posição com Juninho.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X AMÉRICA-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de abril de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

FLAMENGO: Júlio César, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão (Geuvânio), Lucas Paquetá, Diego e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

AMÉRICA: Jory, Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Christian, Juninho (Leandro Donizete) e Serginho; Luan, Aylon e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.