Solenidade

Defensoria Pública da União inaugura novas instalações na capital

Durante evento, foi apresentado à comunidade o projeto piloto “Novos Caminhos”, da DPU e Uema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

A Defensoria Pública da União (DPU) realizou na sexta, 20, a solenidade de inauguração das novas instalações de sua sede, no bairro do Renascença, em São Luís. Na ocasião, estiveram presentes autoridades representantes da Defensoria do Estado e da União, além de representantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Durante evento, foi apresentado à comunidade o projeto piloto “Novos Caminhos”, resultado da parceria entre a DPU e a Uema, que busca promover acesso à Justiça e igualdade de direitos por meio de material didático-pedagógico e produção audiovisual, cujo público alvo são alunos do ensino público do estado.

“A ideia é que o vídeo seja o ponto de partida de um projeto de mobilização social que auxilie e contribua para a constituição de uma cidadania participativa”, ressalta o Defensor Público Jean Carlos Pereira. Após a apresentação do vídeo, foi assinado o Termo de Cooperação entre a Defensoria Pública do Estado e a Uema.

Na ocasião, aconteceu ainda a premiação do 3º Concurso de Redação DPU, com entrega de medalhas e tablets a alunos do Colégio Universitário (Colun) e Colégio Militar. Além dos discentes, também foi premiada a professora de redação do Colun, Raquel Pires. Ela recebeu um troféu e um certificado como “Destaque Nacional”, pelo fato das quatro redações do colégio, inscritas no concurso, terem sido premiadas.

Serviços oferecidos
A Defensoria Pública da União (DPU) é uma instituição permanente que presta assistência jurídica, judicial e extrajudicial, em todos os graus, de forma integral e gratuita, a todos aqueles que comprovarem insuficiência de recursos.
“Para todos os problemas que envolvem questões jurídicas, que a pessoa não pode pagar advogado, pode procurar a defensoria pública, seja da União ou do estado”, reafirma o defensor público Jean Carlos Pereira.

SAIBA MAIS

DPU
Defensor Público-Chefe: Yuri Michael Pereira Costa
Defensor Público-Chefe Substituto: Feliciano de Carvalho
Endereço: Rua Anapurus, Quadra 36, nº 18 - Bairro Renascença II
CEP: 65.075-670 - São Luís/MA
Plantão: (98) 98237-1108
Recepção: (98) 3182-7617
E-mail: dpu.ma@dpu.def.br
Horário de atendimento ao público: 8h às 14h de segunda a sexta-feira.
Horário de funcionamento: 8h às 18h de segunda a sexta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.