Série D

Cordino estreia em casa contra cearenses e o Imperatriz joga na segunda-feira

A Onça enfrenta o Ferroviário do Ceará, às 15h, no Estádio Leandro Silva, em Barra do Corda (MA), pela primeira rodada do torneio.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - O Cordino é mais um representante maranhense na Série D do Campeonato Brasileiro que entra em campo neste domingo (22). A Onça enfrenta o Ferroviário, do Ceará, às 15h, no Estádio Leandro Silva, em Barra do Corda (MA), pela primeira rodada do torneio.

Reforço do Cordino, o atacante Cris, que disputou o Estadual pelo MAC, vai para a sua terceira participação na série D: em 2015 disputou pelo Imperatriz e foi o artilheiro da equipe marcando 4 gols, em 2016 ajudou o Moto no acesso à série C, marcando 2 gols. Esteve em 2017 com o treinador Marlon Cutrim na conquista da segunda divisão pelo Bacabal.

Cris ficará à disposição do técnico Marlon para estreia na Série D neste domingo (22), com o Ferroviário (CE). Foram contratados ainda o atacante Pedro Igor, os goleiros Pablo e Marco Aurélio, o zagueiro Jhonatan, e a volta do barra-cordense Jocivan, que estava atuando na Europa.

O Leandrão teve os laudos técnicos feitos e encaminhados a tempo. A CBF confirmou então que o Cordino pode vender ingressos para o jogo contra o Ferroviário-CE.

O Ferroviário encerrou a participação na Copa do Brasil com uma boa exibição, na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (24), com um empate em 2 a 2, com o Atlético-MG. Como tinha perdido por 4 a 0, na partida de ida, o Tubarão da Barra foi eliminado na 4ª fase - sua melhor campanha na competição. Agora, Ferrão concentra atenções na Série D.

O outro maranhense na Série D é o Imperatriz, que joga na segunda (23), às 19h, contra o América-RN, no Frei Epifânio d'Abadia, com estádio liberado sem problemas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.