Estreia

Após título estadual, Moto Club inicia busca pelo acesso à Série C

O Papão do norte pega o Assu (RN), neste domingo (22), no Estádio Edgarzão, em Assu (RN)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Elenco do Moto realizpu um treino no estádio Nhozinho Santos antes da viagem para o Rio Grande do Norte
Elenco do Moto realizpu um treino no estádio Nhozinho Santos antes da viagem para o Rio Grande do Norte (MOTO TREINO NHOZINHO SANTOS )

SÃO LUÍS - Depois de uma excelente campanha no Campeonato Maranhense com a conquista do título estadual, o Moto Club estreia no Campeonato Brasileiro Série D, contra o Assu, às 17h deste domingo (22), no Estádio Edgarzão, em Assu (RN). O Papão do Norte quer voltar à Série C logo um ano depois de ter caído.

Uma das novidades na equipe do Moto é o meia Shailison, que entre no lugar deixado por Jaílson, que pediu para sair do clube. “Agradecer a Deus e ao Marcinho pela oportunidade de jogar. Tenho as características parecidas com Jaílson, de velocidade e habilidade. O treinador já conversou comigo sobre voltar mais no meio para ajudar na marcação e agora é tentar ajudar da melhor forma possível”, disse Shailison.

O zagueiro Betão retornou de Pernambuco, se reapresentou, mas por conta de uma conjuntivite não deve seguir com a delegação.

Adversário do Moto Club deste domingo, o Assu chega na competição nacional em processo de reformulação. A equipe aposta na famosa mistura de garotada com atletas experientes e no comandando do time terá ex-jogador que estreará como treinador: Júlio Terceiro.

Antes, o comandante do Camaleão do Vale havia dirigido de forma interina o América-RN e o Santa Cruz-RN. O trabalho para formação da equipe ainda segue em processo, já que atletas e comissão técnica se reapresentaram apenas no último dia 9 deste mês.

No Estadual 2018, o Assu-RN ficou em sétimo entre os oito times que disputaram a competição. Foram sete jogos, apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

O jogo foi ameaça de ser realizada de portões fechados, porque o Assu não havia enviado os laudos técnicos exigidos pela CBF, mas o clube consegui enviar toda a documentação e o jogo terá a presença dos torcedores.

Ficha técnica

Assu (RN) x Moto Club

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D / Fase: 1a / Grupo: A5 / Rodada: 1ª / Data: 22/04/2018 / Horário: 17h / Local: Estádio: Edgarzão - Assu – RN / Árbitro: Glauco Nunes Feitosa - CE (CBF) / Assistentes: Anderson Moreira de Farias - CE (CBF) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro - CE (CBF)

Assu

Watson; Adriel, Chicão, Weder e Nininho; Carlos Mipibu, Romeu e Chiclete; Luzinho, Anthony e Thiago

Técnico: Júlio Terceiro

Moto

Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wesley, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério e Everlan; Shailison, Ricardo Maranhão e Val Barreto

Técnico: Marcinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.