Projeto

Sebrae vai até os bairros de São Luís para realizar atendimento

Primeira edição do projeto em 2018 acontecerá na Cohama, de 23 a 27 deste mês, com visitas dos Agentes de Orientação Empresarial, treinados para atender e diagnosticar problemas de gestão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

Do dia 23 a 27 deste mês, o Sebrae no Maranhão, por meio da sua Unidade Regional em São Luís, realizará a primeira edição do Sebrae nos Bairros este ano, que acontecerá na Cohama, no Centro Comercial Royal Center, localizado na Avenida Daniel de La Touche. O atendimento acontecerá das 9h às 17h, de segunda a sexta.
A proposta é que o Sebrae esteja mais próximo do empreendedor ludovicense, realizando orientações, consultorias, capacitações e visitas técnicas nos principais corredores de negócio da capital. O projeto Sebrae nos Bairros foi proposto pelo Conselho Deliberativo da instituição no estado.
Na ação, os empresários de pequenos negócios da região terão oportunidade de conhecer ferramentas de gestão que podem aperfeiçoar suas competências, dando novos ideias e rumos para os seus negócios. No ano passado a ação ocorreu no bairro do São Cristovão.
“O Sebrae nos Bairros irá percorrer durante todo o ano regiões da capital, de grande densidade empresarial e populacional, com dicas para quem quer abrir o próprio negócio e orientações que ajudarão a melhorar a realidade das empresas. “É fundamental hoje irmos até mais perto do empresário que está no bairro, lutando para se manter e gerar emprego e renda. Estes pequenos negócios são essenciais para melhorar a qualidade de vida da população e movimentar a economia, gerando desenvolvimento local”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves.
O corredor Cohama – Daniel de La Touche apresenta um crescimento significativo, já que muitos negócios foram ali instalados, além de vários prédios residenciais que foram construídos em seu entorno.
Embora não seja um corredor com especificidade de concentração de empreendimentos, existe uma diversidade de negócios e que, continuam sendo ampliados, com a construção de centros comerciais com lojas que são disponibilizadas para o ramo de negócios de qualquer natureza.
Avenida que liga vários bairros de classe A, B e C às praias de São Luís, é uma das principais conexões com outras avenidas de importância da cidade, como a dos Holandeses. Os principais bairros ligados pela avenida: Cohama, Residencial Pinheiros, Vicente Fialho, Parque Athenas, Jardim Eldorado, Aririzal, Cohajap e Parque Shalom, com predominância das classes B e C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.