Troca o chipe

Sampaio Corrêa volta suas atenções para o Brasileiro

Depois de empate na pré-Copa do Nordeste 2019, Tricolor volta suas atenções para confronto diante do Guarani-SP pela Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Atacante Carlão vai se juntar ao grupo do Sampaio na cidade de Campinas
Atacante Carlão vai se juntar ao grupo do Sampaio na cidade de Campinas (CARLÃO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Após a batalha pela pré-Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa volta suas atenções para a Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor enfrenta Guarani neste sábado (21) às 16h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela segunda rodada da Segundona. Por causa da vitória do Fortaleza, a Bolívia Querida perdeu a primeira colocação e, agora, ocupa a segunda posição, mas deve cair mais algumas posições com os três jogos desta sexta-feira (20). A rodada só será concluída no sábado (21).

Contra o River, o Sampaio busca uma vaga na fase de grupos do Nordestão de 2019. Este ano, o time está classificado para a fase mata-mata e enfrenta o Vitória-BA. Na Série C, o time começou com uma vitória, por 2 x 0, contra o Coritiba, em São Luís, e segue agora em busca dos seus primeiros pontos fora de casa.

O Sampaio iniciou a disputa por uma vaga na Copa do Nordeste 2019 com um empate contra o River, em partida disputada no Estádio Albertão, em Teresina. O Tricolor abriu 2×1, com gols de Uilliam e Welington Rato, mas viu o adversário empatar no fim.

Com o resultado, o Tricolor precisará vencer o jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Castelão, pois não há o critério de gol qualificado nessa fase da disputa.

A decisão contra o River será na próxima quarta-feira (25), às 19h15, no Castelão. Mas antes, o time joga pela Série B do Campeonato Brasileiro e, por isso, no sábado (21), estará às 16h20 diante do Guarani, em Campinas. “Não sei se o pênalti foi justo. E em outro lance, sofremos uma falta aos 48 (minutos do segundo tempo). E esperar falta de arbitragem é brincadeira. Agora é decidir em casa. Mas não penso ainda neste jogo de volta. Penso agora no Guarani”, disse o treinador Francisco Diá.

A delegação do seguiu viagem de Teresina direto para Campinas, onde enfrentará o Guarani, pela segunda rodada da Série B. Carlão segue para se juntar ao grupo em Campinas. Odair, Nonato e Fumaça retornam para São Luís. E Willian Oliveira também seguirá para Campinas após acompanhar o nascimento da filha no RJ.

Ao contrário da partida contra o River, em que jogou com um time misto, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, deve enfrentar o Guarani com força máxima. A tendência é que ele comece a partida com o mesmo time que bateu o Coritiba na estreia por 2 x 0: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kaike; William, Diego Silva, Marlon e Danielzinho; Bruninho e Uilliam.

O Guarani estrou com derrota para o fortaleza por 2 x 1, em pleno Brinco de Ouro, em Campinas (SP), e ocupa de momento a 16 posição e com os jogos desta sexta-feira (20) pode até entrar na zona de rebaixamento.

CBF já divulgou a arbitragem para Guarany x Sampaio por meio do seu site oficial. O trio de arbitragem é todo mineiro. O árbitro será Wanderson Alves de Sousa, que será auxiliado por Marcio Eustaquio Sousa Santiago e Ricardo Junio de Souza.

A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve início na terça-feira (17) com dois jogos. O Fortaleza venceu o Boa Esporte, por 2 x 0, em Varginha e seguiu com 100% de aproveitamento. Já o Coritiba se reabilitou no torneio ao passar pelo Atlético (GO) por 1 x 0, no Couto Pereira.

O Sampaio ainda deve pode perder a segunda colocação com o jogos desta sexta-feira (20).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.