Greve e reivindicações

Estudantes de Odontologia da UFMA protestam

Eles se manifestaram ontem por melhores condições do curso, que está sem estrutura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Em greve das aulas de clínica desde a última quarta-feira,18, estudantes do curso de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizaram uma manifestação ontem, 19, em frente à reitoria da instituição para cobrar melhores condições dos equipamentos da clínica odontológica e devido à falta de materiais essenciais ao atendimento à população.

Leia também:

Obras de biblioteca central da UFMA estão paradas

Alunos de Medicina da UFMA de Pinheiro protestam em São Luís​

"Essas clínicas servem para a nossa aprendizagem e atender os pacientes que não têm condições de pagar por um tratamento particular. Os equipamentos estão em más condições e falta material. O curso de Odontologia está sucateado", informou um dos denunciantes.

Ainda de acordo com estudantes, um prédio inaugurado em 2015, destinado ao curso, com equipamentos novos, está se deteriorando e não é utilizado. "Esse imóvel custou cerca de R$ 2 milhões e não estamos usufruindo de nada. Está fechado e sem funcionamento", declarou um dos alunos.

Em nota, a UFMA informou que, em atenção às solicitações do Curso de Odontologia, a reitora Nair Portela esteve reunida, ontem, com os pró-reitores, a diretora em exercício do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, o prefeito de campus, o chefe de departamento, o coordenador e representantes estudantis do curso de Odontologia, quando discutiu uma pauta de ações para dar encaminhamento às demandas. Já havia providências em andamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.