Libertadores

Vasco visita Racing precisando pontuar na Libertadores

Com apenas um ponto no Grupo E da competição, o Cruzmaltino precisa de pontos para seguir sonhando com classificação

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Wágner, meia do Vasco, foi confirmado na equipe titular do técnico Zé Ricardo
Wágner, meia do Vasco, foi confirmado na equipe titular do técnico Zé Ricardo (WAGNER VASCO )

Buenos Aires - O Vasco visita o Racing nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores pressionado pela necessidade de conquistar um bom resultado. O time da Colina soma apenas um ponto, ao lado do Cruzeiro, que ainda nesta quinta vai a Santiago encarar a Universidad de Chile. Os argentinos e os chilenos dividem a liderança com quatro pontos.

Zé Ricardo, técnico do Vasco, sabe que sua equipe precisa muito do resultado positivo. Porém, ele e seus jogadores sabem que vão precisar fazer um grande jogo. “Nossa equipe tem consciência de que precisa ganhar e ter uma bela atuação, pois o Racing conta com muita qualidade em seu elenco e é muito forte jogando em casa. Conta com um elenco experiente e precisaremos passar por cima disso também. Estamos num momento muito bom e isso também pode pesar para que a gente volte ao Brasil com os três pontos, que são muito importantes”, analisou o zagueiro Paulão.

Uma forte pressão por parte dos argentinos também é esperada. “Nós sabemos que o jogo lá é sempre muito complicado, pois a pressão é muito grande. Observamos o que aconteceu com o Cruzeiro lá e por isso mesmo o nosso sinal de alerta está muito ligado. É um jogo muito importante e estartégico dentro da nossa realidade nesta Copa Libertadores. Temos que somar mais pontos fora de casa e por isso mesmo o pensamento é de ganhar, mesmo com o quadro sendo desfavorável por conta da pressão”, disse o lateral Yago Pikachu.

Para este compromisso Zé Ricardo deve promover apenas uma mudança em relação ao time que derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 no fim de semana pela estreia no Campeonato Brasileiro. O zagueiro equatoriano Frickson Erazo, que não pôde jogar por ter vínculo com o clube mineiro, retorna na vaga de Werley.

Pelo lado do Racing, o técnico Eduardo Coudet conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de se impor como mandante.

O Racing tem um desfalque importante para este compromisso. O meia Neri Cardozo, com estiramento muscular na coxa direita, fica de fora e sua vaga será preenchida por Augusto Solari. Outro que fica de fora é o meia Diego González, suspenso. Sua vaga será preenchida por Matías Zaracho.

Pelo regulamento da Copa Libertadores, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois melhores colocados se classificam. O terceiro colocado, como prêmio de consolação, segue para a Copa Sul-Americana.

Grupo 5

P Clubes PG JG VI EM DE GP GC SG %A

1º Racing Club-ARG 4 2 1 1 0 5 3 2 66.7

2º Universidad de Chile-CHI 4 2 1 1 0 2 1 1 66.7

3º Vasco da Gama-BRA 1 2 0 1 1 0 1 -1 16.7

4º Cruzeiro-BRA 1 2 0 1 1 2 4 -2 16.7

3ª Rodada

19/04/2018 19:15

19h15 - Racing Club-ARG x Vasco da Gama-BRA

21h30 - Universidad de Chile-CHI x Cruzeiro-BRA

FICHA TÉCNICA
RACING-ARG X VASCO-BRA

Local: Estádio Presidente Perón, em Avellaneda (Argentina)
Data: 19 de abril de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai)

RACING: Juan Musso, Renzo Saravia, Alejandro Donatti, Leonardo Sigali e Gonzalo Piovi; Nery Domínguez, Matías Zaracho, Augusto Solari, Ricardo Centurión e Lisandro López; Lautaro Martínez
Técnico: Eduardo Coudet
VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Frickson Erazo e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Evander, Yago Pikachu e Wágner; Duvier Riascos
Técnico: Zé Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.