Quase pronto!

Marcinho define time do Moto Club para estreia na Série D

Equipe para primeiro duelo na competição terá três novidades: o zagueiro Wesley, o volante Romerio e o atacante Shailison

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(MARCINHO QUEDA )

SÃO LUÍS - Faltando apenas três dias para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, O técnico do Moto, Marcinho, definiu o time para o primeiro duelo na competição com três novidades: o zagueiro Wesley, o volante Romerio e o atacante Shailison ganham a vaga no time titular. A estreia do Papão do Norte será contra o Assu, neste domingo (22), às 17h, no Estádio Edgarzão, em Assu (RN). O Rubro-Negro está no grupo A5, que ainda conta com Altos (PI) e Sparta (TO).

Wesley ganha a vaga de Betão, que viajou para resolver problemas pessoais. No meio-campo as mudanças ocorrem por causa das saídas do volante Bruno Menezes e do meia Jailson. Romerio e Shailison ganham a vaga no time titular.

O Moto deve começar a partida contra o Assu com: odrigo Ramos; Diego Renan, Wesley, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério, Everlan e Shailison; Ricardo Maranhão e Val Barreto. Antes da viagem, o Rubro-Negro treina na nesta quinta-feira (19), no estádio Nhozinho Santos. A delegação do Papão tem viagem marcada para o Rio Grande do Norte para a manhã de sábado.

Os recém contratados: o zagueiro Ramon, o meia Diego Batata e o atacante Naôh, caso sejam regularizados, devem ficar como opção no banco de reservas.

A novidade no treinamento de ontem (18), no CT Pereira dos Santos, foi o meia-cante Jonas Piu Piu, que iniciou os treinos no Moto Club. O meia rescindiu o contrato com o Cordino e entrou em acordo com o Rubro-Negro para disputar a Série D.

Jonas Alves Ribeiro, o Piu Piu, 28 anos, e iniciou sua carreira profissional em 2017, no Santa Quitéria. No mesmo ano, jogou pelo MAC a Série D, e começou o ano de 2018 defendendo o Cordino.

A diretoria do Moto ainda busca mais três jogadores: um volante, um meia e um atacante, que devem serem apresentados na próxima semana.

CBF divulgou a arbitragem para Moto x Assu. O trio de arbitragem é cearenses. O árbitro é Glauco Nunes Feitosa, que será auxiliado por Anderson Moreira de Farias e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro. O quarto árbitro é do Rio Grande do Norte, Leandro de Sales Barchz.

. A partida do Moto Club contra o Assu corre risco de ser realizada com os portões fechados, porque o Edgard Montenegro “Edgarzão” só será liberado para o acesso do torcedor se a administração do estádio apresentar à CBF até às 15h desta quinta-feira (19), todos os lados técnicos exigidos pela entidade.

Brasileiro – Série D

Grupo A 5

Pos Equipes Pts J V E D GP GC SG

1 Altos 0 0 0 0 0 0 0 0

2 ASSU 0 0 0 0 0 0 0 0

3 Moto Club 0 0 0 0 0 0 0 0

4 Sparta 0 0 0 0 0 0 0 0

1ª Rodada

22/04

16h - Sparta-TO x Altos-PI (Mirandão-Araguaina-TO)

17h ASSU-RN x Moto Club-MA (Edgarzão-Assu- RN)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.