Reforços

O Cavalo de Aço anunciou oficialmente o zagueiro Lucas e o volante Cloves.

O Cavalo de Aço anunciou oficialmente o zagueiro Lucas e o volante Cloves para a disputa do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - O Imperatriz anunciou oficialmente mais dois jogadores na tarde de ontem (16): o zagueiro Lucas e o volante Cloves. O primeiro atuou como titular do Maranhão no Campeonato Maranhense de 2018 e o segundo jogou pelo Sampaio Corrêa no Estadual.

Lucas Márcio Oliveira Costa é maranhense de São Luís, tem 32 anos e 1,84 metros; além do Maranhão, já vestiu as camisas do São José, Boa Vontade, Araioses, Sampaio e Moto Club. Ele desembarcou em Imperatriz na manhã de ontem e já treinou. Cloves Conceição de Sousa, 29 anos, é natural da cidade de Canhotinho, estado de Pernambuco, tem 1,91 metros, 82 quilos; Antes de acertar com o Imperatriz, atuou pelo Sampaio Corrêa. Cloves desembarcou na madrugada de hoje e já começa os treinos para que possa ficar à disposição do treinador Vinícius Saldanha para a primeira partida da Série D.

Na última sexta-feira (13), a diretoria de Imperatriz anunciou a contratação oficial de cinco reforços: o goleiro Gustavo, o lateral-direito Michel, o lateral-esquerdo Wesley, o meia Eloir e o atacante Diego Vitor.

Com Lucas e Cloves, são sete reforços contratados pelo Cavalo de Aço para a Série D, o mesmo número de jogadores que foram dispensados ainda na primeira fase do Campeonato Maranhense.

A surpresa na segunda-feira (16) no Imperatriz foi o zagueiro André Penalva, que anunciou sua saída, mas pode continuar no clube, tendo em vista que seu contrato vence em agosto. Na verdade, André Penalva não viajou para sua cidade (Penalva), como foi informado. O jogador continuou na cidade e, pelo visto, a motivação para ele pedir rescisão, que seria um problema familiar, não existiu. O jogador deverá voltar a treinar, mas quem vai decidir a situação é o treinador Vinícius Saldanha.

Na segunda-feira (16), o time treinou em dois períodos. Pela manhã, trabalho na academia Radical Fitness, na Bernardo Sayão, com trabalho físico. À tarde, o treino foi no São José dos Quiribas. Os demais locais onde costumeiramente o Cavalo de Aço treina, devido às chuvas torrenciais que caem na cidade, não oferecem condições em função de gramados encharcados, como é o caso do estádio Frei Epifânio, que está fechado e só reabrirá para o jogo Imperatriz x América de Natal, dia 23, segunda-feira, às 19h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.