Música

Noite de lançamento no Teatro Arthur Azevedo

Cantor e compositor César Teixeira lança hoje, às 20h, seu disco “Camapu”, com participação de convidados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
César Teixeira lança Camapu
César Teixeira lança Camapu (César Teixeira)

SÃO LUÍS - Com um repertório inspirado nos ritmos da cultura popular maranhense como o boi, tambor de crioula e outros ritmos tradicionais do Maranhão, o cantor e compositor César Teixeira sobe ao palco hoje, às 20h, ao palco do Teatro Arthur Azevedo (Centro), para mostrar ao público seu mais novo CD, intitulado “Camapu”. O show terá a participação de Flávia Bittencourt, Claúdio Lima, Criolina, Célia Maria, Lena Machado, Rosa Reis e Mairla Oliveira.

Autor músicas como “Oração Latina”, “Boi da Lua”, “Flor do Mal”, “Bandeira de Aço”, “Parangolé”, dentre outros, o artista traz, neste disco, composições inéditas e outras que já fazem parte do cancioneiro maranhense desde o início de sua carreira, nos anos 1970, mas que nunca tinham sido gravadas, exceto “Boi da Lua” e “Aves de Rapina”. O CD, gravado no estúdio Base SLZ, tem 12 faixas. Além da faixa-título “Camapu”, as músicas “Juçara”, “Boi de Medonho”, “Professor Bibi”, “Toada de Passarinho”, “Baiãozinho”, “Lua do Mangue”, “Forró do Corta-Jaca, estão no álbum.

No show o artista será acompanhado por Rui Mário (direção musical, piano e sanfona), Wanderson Silva e Marquinhos Carcará (percussão), Mano Lopes (violão), João Neto (flauta), Jorlielson Lima (violoncelo) e back vocal de Regina Oliveira, Natália Coelho e Mairla Oliveira. O CD de Cesar Teixeira tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e Grupo Mateus, pela Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço

O quê

Show de lançamento do CD “Camapu” do cantor e compositor Cesar Teixeira

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Teatro Arthur Azevedo

Ingressos

1kg de alimento não perecível, trocado na bilheteria do teatro (a serem doados para famílias carentes do bairro Desterro)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.