Caso Mariano

Murad pede abertura de inquérito para apurar denúncias contidas em carta

Andrea Murad protocolou pedido junto a Procuradoria Geral da República para que o governo Flávio Dino seja investigados devido as revelações feitas pelo médico Mariano de Castro em carta-denúncia

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Pedido foi endereçado para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge
Pedido foi endereçado para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge (Raquel Dodge)

Andrea Murad (PRP) protocolou, na manhã desta quarta-feira, 18, na Procuradoria Geral da República, pedido de abertura de inquérito contra o governo estadual devido as informações na carta-denúncia atribuída ao médico Mariano de Castro, em que é detalho o esquema de desvio na saúde do Maranhão.

Segundo a parlamentar, é urgente que uma investigação seja iniciada. “É urgente que Vossa Excelência adote as medidas cabíveis e necessárias para fazer cessar os ilícitos”, destaca a parlamentar.

A carta que Murad faz referência foi escrita pelo médico Mariano de Castro, segundo o advogado José Carlos Sousa, ainda em Pedrinhas quando ele estava preso preventivamente acusado de ser o operador de um esquema que desviou mais de R$ 18 milhões da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Nesta carta, nomes de autoridades foram citadas e ainda foi detalhado como funcionava o esquema desbaratado pela Polícia Federal, que funcionou até maio de 2017.

Devido as revelações contidas na carta-denúncia, Andrea Murad pede apuração do Ministério Público Federal. O pedido da parlamentar foi endereçada a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Entrei com uma representação na Procuradoria Geral da República, para a procuradora geral Raquel Dodge, em Brasília, contra o governador Flávio Dino para que ele seja investigado e seja apurada a sua responsabilidade como chefe do esquema de desvios na SES que resultou no suicídio do médico. Esse caso do Mariano, foram fatos gravíssimos, ele deixou claro que o governador faz parte desse esquema como figura maior"Andrea Murad, deputada estadual

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.