Laudos

Moto pode jogar contra o Assu com portões fechados na Série D

O Estádio Edgard Montenegro “Edgarzão” só será liberado para o acesso do torcedor se a administração do estádio apresentar laudos à CBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Marcinho segue preparando o time do Moto para a estreia no Brasileiro
Marcinho segue preparando o time do Moto para a estreia no Brasileiro (moto h)

SÃO LUÍS - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou por meio do seu site oficial a relação dos estádios que estão com problemas quanto aos laudos técnicos para os jogos de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a partida do Moto Club contra o Assu corre risco de ser realizada com os portões fechados, porque o Estádio Edgard Montenegro, o Edgarzão, só será liberado para o acesso do torcedor se a administração do estádio apresentar à CBF até às 15h desta quinta-feira (19) toda a documentação. O jogo entre Assu e Moto Club está marcado para as 17h de domingo (22).

Quem se beneficiaria teoricamente com o problema seria o Moto, que faria a sua estreia fora de casa com o estádio vazio e sem a pressão da torcida do adversário, como se fosse um “campo neutro”.

O único problema do Moto para a estreia na Série D é com os treinamentos. Devido às fortes chuvas que caem em São Luís o grupo está com dificuldades para treinar no campo do CT do Pereira dos Santos, que tem ficado alagado. Dois treinamentos no local foram adiados e o time teve que trabalhar na academia e na praia durante esta semana.

O Moto vem se reforçando para a Série D. Já contratou o zagueiro Ramon, o meia Diego Batata e o atacante Naoh. Agora mira meia Leomir, 31 anos. O meia, que está no Guarani (MG), negocia com o Rubro-Negro e pode ser um dos três novos atletas que o Papão quer anunciar antes da estreia no Brasileiro.

Leomir jogou no Moto em 2009, quando o Rubro-Negro disputou a Série D pela primeira vez. Com passagens pelo Criciúma nas três últimas temporadas, o meia defendeu o URT, São Paulo-RS e disputa o módulo II do campeonato Mineiro pelo Guarani-MG, onde tem quatro gols em nove jogos disputados.

Além de um meia, o Papão quer contratar mais um volante e um atacante, que podem ser apresentados a qualquer momento.

Cordino em dificuldade

O Cordino sofre a com a mesma situação do Assu. De acordo com a CBF, os laudos do Leandrão não chegaram ainda à entidade e ela deu prazo para que todos estes documentos sejam apresentados. Os laudos são informações técnicas produzidas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e engenheiros credenciados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Os quatro documentos tem que ser apresentados, no mesmo prazo que Assu, caso contrário, o Cordino não poderá vender ingressos e contar com a presença de público na estreia da Série D. O clube informou que deve encaminhar os laudos ainda nesta terça para a CBF.

Cordino enfrenta o Ferroviário (CE) neste domingo (22), às 15h, no Estádio Leandrão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.