Mais precipitações

Mais chuvas fortes ainda deverão ser registradas na Ilha

Volume de água de ontem, 17, voltou a causar transtornos na cidade, castigada por alagamentos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Av. dos Franceses ficou alagada por causa da chuva intensa de ontem
Av. dos Franceses ficou alagada por causa da chuva intensa de ontem (ILhados)

As chuvas deverão cair com mais intensidade na Região Metropolitana de São Luís até o fim desta semana. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que identificou forte incidência de precipitações, em especial na capital maranhense.
Segundo o órgão de controle meteorológico, a tendência forte para chuvas neste mês é considerada normal para o período. O volume de água de ontem, 17, voltou a causar, assim como na segunda-feira (16), novos transtornos na cidade.

O Estado percorreu as principais vias de São Luís e constatou que, mesmo com volume pluviométrico inferior ao de segunda-feira – quando choveu aproximadamente 100 milímetros –, o acúmulo de água causou novos transtornos na cidade. Na Avenida Daniel de La Touche, em vários abrigos, os usuários do transporte coletivo precisaram subir nos bancos para esperar os ônibus.

Em outro trecho da via, em frente ao colégio Adventista (a poucos metros do elevado da Cohama), a visibilidade dos motoristas era considerada instável, diante do grande volume de água que caiu na localidade. Alguns pedestres se arriscaram e atravessaram a via, mesmo sob o risco de acidentes.

Na Avenida dos Franceses, os usuários do transporte coletivo também tiveram problemas para se abrigar em uma parada em frente à sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Apesar dos esforços, a maioria das pessoas ficou encharcada, pois alguns veículos passaram pelo trecho em alta velocidade, jogando água nos usuários.

Em outro trecho da via, próximo ao Elevado Alcione Nazaré (sentido bairro/Centro), veículos de uma autoescola, estacionados, ficaram “ilhados”. Os proprietários dos estabelecimentos situados na região ficaram preocupados com as consequências causadas pelas chuvas. No entanto, até o fechamento desta edição, nenhum da­no mais grave foi registrado no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.