Criminalidade

Correios assaltado em S. J. de Ribamar

Três bandidos dominaram o vigilante, exigiram que o cofre fosse aberto e levaram todo o dinheiro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - A agência dos Correios localizada no bairro do Moropóia, em São José de Ribamar, foi alvo de criminosos na manhã de ontem. De acordo com as informações da polícia, três assaltantes renderam os funcionários e levaram o dinheiro do cofre dessa empresa.

A polícia até a tarde de ontem não havia conseguido localizar os acusados. O major Anselmo, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, declarou que uma motocicleta foi encontrada abandonada nas imediações do Residencial Pintagueiras, área de São José de Ribamar, e foi constatada que ela tinha sido utilizada pelos bandidos.

O major informou que os criminosos entraram na agência como se fossem clientes comuns no início do expediente. Eles renderam os funcionários e roubaram o dinheiro do cofre. Em seguida, fugiram em motocicletas.

Os funcionários acionaram a polícia via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e as guarnições foram deslocadas para o local, mas não conseguiram prender os bandidos. O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar.

Mais assalto

Em fevereiro, no dia 20, a polícia registrou um assalto aos Correios do município de Matinha. Os criminosos identificados como Wellison Ferreira Ribeiro, o Macarrão, de 37 anos, e Wellison de Sousa dos Santos, de 24 anos, invadiram a agência e fizeram reféns mais de 20 pessoas.

A cidade ficou em pânico e guarnições da Polícia Militar cercaram o local e começaram a negociar com os criminosos, visando a liberação das vítimas. Sem terem outra saída, após algumas horas, os assaltantes liberam os reféns e se entregaram à polícia. Eles foram apresentados na Delegacia Regional de Viana onde foram autuados.

Nota

A assessoria de comunicação dos Correios, em nota, informou que o vigilante da unidade de São José de Ribamar foi surpreendido e os criminosos exigiram que o cofre fosse aberto e levaram o dinheiro. Essa agência dispõe de todos os equipamentos de segurança disponíveis como porta giratória, vigilância armada, circuito fechado de TV, alarme e cofre retardado de abertura.

Os correios estão prestando todas as informações sobre o caso para a Polícia Federal e que não houve feridos. Os Correios investem continuamente em segurança. Para este ano, estão previstos investimentos de R$ 8, 22 milhões em compra de equipamentos e serviços de vigilância.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.