Agência Espacial

Nasa seleciona pesquisadores brasileiros para estágio, diz AEB

Serão cinco especialistas, que estão cursando doutorado, escolhidos em parceria com a Agência Espacial Brasileira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
A Agência Espacial Americana está recrutando cinco brasileiros
A Agência Espacial Americana está recrutando cinco brasileiros (A Agência Espacial Americana está recrutando cinco brasileiros)

BRASÍLIA - A Agência Espacial Brasileira (AEB) está atrás de cinco brasileiros que estejam cursando doutorado para participar de um estágio na Agência Espacial Americana (Nasa).

Quem se interessar em concorrer ao "International Internship Program Nasa I²" precisa estar fazendo pesquisa nas áreas de Ciências Exatas, Engenharia e demais áreas tecnológicas, Computação e Tecnologias da Informação em instituições dos Estados Unidos, no período de agosto a dezembro de 2018.

Segundo a agência brasileira, a "iniciativa visa promover a internacionalização da ciência e da tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior".

As atividades terão duração de 15 semanas, começando no dia 27 de agosto e encerrando no dia 12 de dezembro. Os interessados devem ler o edital e se inscrever neste formulário até as 23h do dia 19 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.