Show

Anna Torres canta a França em show no Teatro Arthur Azevedo

Maranhense radicada há 18 anos em Paris apresenta hoje, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, o show "Voilà Paris", no qual interpreta grandes clássicos da música francesa com arranjos autorais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Anna Torres faz homenagem  à música francesa
Anna Torres faz homenagem à música francesa (Anna Torres)

SÃO LUÍS - Uma homenagem à música francesa na voz de uma maranhense que não se desgarra de suas origens. Anna Torres desembarcou esta semana em São Luís, procedente da França, onde mora há 18 anos, especialmente para apresentar o show “Volià Paris”, neste sábado, 14, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro), com a presença de convidados. A artista tem realizado vários shows na Europa, onde tem sido elogiada por sua voz potente e marcante. O título do show é o mesmo do CD lançado recentemente na França.

Anna Torres receberá no palco do Teatro Arthur Azevedo os cantores, Mano Borges, Marco Duailibe, Cecília Leite, Henrique Duailibe, Alessandra de Queiroz e Laércio Arruda. A apresentação terá duração de uma hora e 20 minutos e ela, que ano passado arrancou aplausos da plateia ao demonstrar vitalidade nas interpretações, deverá repetir o feito, apresentando 17 canções, sendo a primeira “Uma brasileira em Paris’’, que, aliás, está sendo executada em Israel.

Roteiro
Clássicos franceses como “Un homme et une femme’’, “Ne me quitte pas’’, “Je t’aime moi non plus’’, “Je ne veux pas travailler’’, entre outras, estão no repertório. A artista dividirá o palco com todos os convidados, que também são seus amigos de longas datas. “A vontade de interpretar esse repertório é antiga, mas a coragem só veio depois de um show no Arthur Azevedo, em 2016, com o mesmo título. A receptividade foi grande e vi que estava na hora de criar coragem e cantar em francês. Por mais que você fale fluente a língua, gravar um disco em francês foi um desafio. Além disso, mexer nos clássicos de um país, imortalizados nas vozes de monstros consagrados como Edit Piaf, Charles Aznavour, Jacques Brel, Serge Gainsbourg e por aí vai, não é uma tarefa fácil’’.
Anna Torres sempre carrega características da cultura maranhense aonde quer que vá. “Pelo amor e gratidão que tenho pela minha terra e porque isso me diferencia dos outros artistas na Europa. Há muito tempo saí do Maranhão, mas sempre cuido para que o Maranhão nunca saia de mim. Acrescentar elementos da minha cultura ao meu trabalho é trazer o que tenho de mais precioso e original. Tenho uma certa necessidade de compartilhar isso com o mundo, pois me faz bem’’.
Sobre “Uma brasileira em Paris’’, ela explica que se trata de uma adaptação da canção “Englishman in New York”’, de Sting. “Quando eu estava em plena preparação do CD “Voilà Paris”, ouvi numa rádio essa música e tive a ideia de abrir esse parênteses, para expressar a minha gratidão pela França e dizer que, mesmo morando e amando aquele país, serei sempre uma brasileira’’, frisou.

Serviço

O quê

Show Voilà Paris

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos

R$ 60,00 (plateia e frisa) e R$ 40,00 (camarote e balcão)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.