Forró

Sotaque nordestino em show nesta sexta-feira em São Luís

Prévia do Tributo ao Rei do Baião acontece hoje, às 21h, no Espaço Nativa Grill, com Genaro, Raimundinho, grupo “Pé no Chão”, Mané Fanho e Dário Rubens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Sanfoneiro Genaro, uma das atrações da festa
Sanfoneiro Genaro, uma das atrações da festa (Sanfoneiro Genaro)

A sexta-feira chega no ritmo de forró em São Luís. No Espaço Nativa Grill, na Rua do Aririzal (Turu), às 21h, o público vai dançar até a madrugada com no embalo do show “O verdadeiro forró”, com uma apresentação especial de Genaro, ex-sanfoneiro do Trio Nordestino. Além dele, participarão Raimundinho, grupo “Pé no Chão”, Mané Fanho e Dário Rubens. É a segunda prévia do “Tributo ao Rei do Baião”, criado com o objetivo de valorizar a música nordestina.

Este ano, o evento vai para a 14ª Edição e é sempre realizado no mês de dezembro, em 2018, no dia 1º. O encontro de amigos e apreciadores do forró pé de serra é conhecido em todo o território nacional e até no exterior. O Tributo tornou-se umas das maiores homenagens ao Rei do Baião. É um evento simples, organizado por 16 seguidores da obra do maior cantador do Nordeste: Luiz Gonzaga.

Pelo Tributo, já passaram Flávio José, Trio Nordestino, Santanna, Os Três do Nordeste, Fagner, Clã Brasil, Cezzinha, Chambinho do Acordeon, Joquinha Gonzaga, Lázaro do Piauí, Alcymar Monteiro, Flávio Leandro e os principais grupos do Maranhão, que se revezam na divulgação da verdadeira música regional.

Atração principal, Genaro é um dos maiores sanfoneiros do Brasil. O alagoano é um dos mais respeitados sanfoneiros do Nordeste. Conhecido por ter substituído Lindu à frente do Trio Nordestino, no começo dos anos 1980, Genaro ficou muitos anos no grupo, até o inicio da década de 1990. A partir daí, começou a tocar com Walkiria, sua esposa, com quem emplacou muitos sucessos. Genaro, além de grande instrumentista, tem uma voz afinada, e, junto com Camarão, Dominguinhos, Arlindo dos 8 Baixos e outros poucos, faz parte da nata dos sanfoneiros pernambucanos de forró.

Serviço

O quê

Segunda prévia do “Tributo ao Rei do Baião”

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Espaço Nativa Grill (Turu)

Ingresso: R$ 10,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.