Comemoração

Semana do Livro Infantil começa segunda-feira na Biblioteca Municipal

O evento conta com exposições, oficinas, jogos e contação de histórias e é voltada a alunos da rede municipal de ensino e comunidade

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), a Biblioteca Municipal José Sarney realiza de segunda,16, a sexta-feira,20, a Semana do Livro Infantil, com exposições de livros, contação de histórias, oficinas e jogos literários. A biblioteca é um equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís e fica localizada na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima.

O evento inicia na segunda-feira,16, às 14h30, com programação promovida pela equipe da Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) para alunos da U.E.B. Araripina. Ao longo da semana, a programação prossegue com atividades diversificadas e é voltada para alunos de escolas do município e também da comunidade.

A Semana do Livro Infantil tem como objetivo desenvolver trabalhos de valorização do livro e de incentivo à leitura, contribuindo eficazmente para a formação de leitores e para o crescimento social e cultural de crianças e jovens da comunidade. "As atividades serão direcionadas às crianças da comunidade e das escolas municipais e estaduais do Bairro de Fátima e adjacências, realizadas no espaço da biblioteca", informa a coordenadora da Biblioteca, Rita Oliveira.

Durante o evento serão homenageados Hans Christian Andersen, o maior escritor de contos de fadas do mundo, e Monteiro Lobato, autor do clássico da literatura brasileira, 'Sítio do Pica Pau Amarelo'. O mês de abril apresenta várias datas comemorativas relacionadas à leitura. Além do Dia Nacional, há o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil (2), Dia da Biblioteca (9) e Dia Mundial do Livro (23).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.