Reconhecimento

ACM premia melhores empresas do ano de 2017 no Maranhão

Honraria foi concedida em cerimônia realizada na noite de quarta-feira, 11, na sede da Associação Comercial do Maranhão, com a presença de diretores da entidade, autoridades públicas, empresários e demais convidados

Thiago Bastos/Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Felipe Musssalém, Benjamin Franklin e Roberto Albuquerque
Felipe Musssalém, Benjamin Franklin e Roberto Albuquerque (Premiação a empresas)

As melhores empresas do ano de 2017 - Hotel Abbeville (categoria micro e pequena empresa), Shopping da Ilha (média empresa) e Termaco Participações (grande empresa) – foram premiadas em solenidade realizada na noite de quarta-feira, 11 na sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM), organizadora da honraria. Participaram da cerimônia, além de integrantes da diretoria da entidade, autoridades públicas e empresários.
O presidente da ACM, Felipe Mussalém, destacou que a entrega dos prêmios é uma vitória, em especial para empresas que conseguiram sair ilesas de um período instável na economia nacional. “Esta é a celebração do talento inovador. Uma conquista de todos para o fortalecimento dos empreendimentos locais. Reconhecer estas e outras iniciativas torna-se uma obrigação desta casa e é o que estamos fazendo esta noite [quarta-feira, dia 11]”, disse.
Ele também fez questão de mencionar o ex-presidente da ACM, Roberto Reis Albuquerque, idealizador do PEA em 1987. “O projeto surgiu como uma simples iniciativa e tomou uma dimensão que várias empresas de diferentes segmentos do estado têm o interesse de participar”, afirmou Mussalém.
A entrega dos prêmios começou pela categoria Micro e Pequena Empresa, tendo como vencedor o Hotel Abbeville. Inaugurado em 2011, o empreendimento foi o primeiro do setor a conquistar o selo ISO 9001. Localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco, o Abbeville possui 111 apartamentos e cinco salas para reuniões e eventos. “Quero somente frisar o esforço diário de todos os funcionários para fazer do Abbeville um dos melhores da cidade”, disse Cláudia das Neves, representante do hotel e que recebeu o prêmio das mãos de Felipe Mussalém e de Roberto Reis Albuquerque.
Depois, o empreendimento premiado na categoria Média Empresa foi o Shopping da Ilha, inaugurado em 2011 e consolidado como um dos principais locais de compras, lazer e entretenimento da cidade. Atualmente, o centro comercial possui 41 funcionários, 222 terceirizados e 2.500 colaboradores indiretos. “Estamos todos muito felizes. Trata-se de um prêmio válido, criterioso e que fomenta o desenvolvimento das empresas no segmento local”, disse o superintendente do Shopping da Ilha, José Roberto Ribeiro.
Por fim, a Termaco Participações recebeu o prêmio de empresa do ano na categoria Grande Empresa. Oriunda de Fortaleza (CE), a Termaco iniciou suas atividades no estado em 2006 no ramo de logística de cargas. Atualmente, de acordo com dados do executivo da empresa no Maranhão, Benjamin Franklin Oliveira, o empreendimento possui 12 unidades instaladas em São Paulo e em todos os estados da Região Nordeste. “Em São Paulo, dobramos a capacidade de carga de nossa estrutura”, disse.
Ele anunciou ainda a expansão dos investimentos da empresa para a estrutura do Porto do Itaqui. Segundo o dirigente, os documentos exigidos pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) necessários para a concessão do serviço já foram encaminhados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.