Desmanche

Presidente do Moto Club quer evitar novas saídas no clube

A diretoria do Papão ainda não sabe se mais jogadores podem deixar o clube, mas promete apresentar reforços nesta sexta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Val Barreto anunciou que vai permanecer no Moto Club
Val Barreto anunciou que vai permanecer no Moto Club (VAL BARRETO MOTO )

SÃO LUÍS - O desmanche no Moto Club continua. Depois do atacante Val Barreto, pediram rescisão contratual o meia-atacante Jaílson e o volante Bruno Menezes. A diretoria do clube ainda não sabe se mais jogadores podem deixar o clube, mas promete apresentar reforços nesta sexta-feira, à tarde, no CT Pereira do Santos. O presidente do clube afirma que torce para ninguém mais sair, no entanto não descarta mais debandadas. No fim da tarde de ontem, Val Barreto informou que vai permanecer no elenco rubro-negro.

A diretoria do Moto não sabe ainda se mais jogadores vão deixar o clube, mas fala na permanência do maior número possível de atletas para a disputa da Série D do Brasileiro. “Os jogadores pediram e disseram que tem propostas melhores. Como eles nos ajudaram muito no Campeonato Maranhense, resolvemos liberá-los sem problemas. Não sei se mais jogadores vão sair. Até porque o Moto não como prender ninguém, mas acredito que não deve sair mais ninguém”, disse o presidente do clube, Célio Sérgio.

O dirigente garante que a comissão técnica formada por Marcinho e o goleiro e capitão da equipe Rodrigo Ramos devem continuar. “Esses dois estão confirmados. E tem mais alguns jogadores que já conversamos devem ficar”, comentou.

Célio Sérgio confirmou que o Moto Club deve ter novidades no treino desta sexta-feira (13), no CT Pereira dos Santos. “Já temos alguns nomes apalavrados, mas só vamos revelar os nomes depois que assinar contrato. Na sexta-feira com certeza já teremos novidades”, disse.

A equipe do Moto se reapresentam nesta quinta-feira (12), no CT Pereira dos Santos, quando iniciará a preparação para a Série D.

Com relação a questão financeira, a conquista das vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ambas de 2019, ajudou a sanear as finanças do clube. “Nós temos quase um R$ 1 milhão para recebermos entre cotas e projetos, mas não vamos adiantar todo esse dinheiro. Vamos antecipar só uma parte para quitar todos os gastos e guardar a maior parte para a próxima temporada”, explicou Célio Sérgio.

A estreia do Moto está marcada para o dia 22 de abril, contra o Assu, no interior do Rio Grande do Norte.

Mais - Grupo A da Série D

Pos Equipes Pts J V E D GP GC SG

1 Altos-PI 0 0 0 0 0 0 0 0

2 ASSU-RN 0 0 0 0 0 0 0 0

3 Moto Club-MA 0 0 0 0 0 0 0 0

4 Sparta-TO 0 0 0 0 0 0 0 0

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.