Lançamento

História do Brasil em literatura de cordel publicada em livro

Livro “A Saga de Pindorama”, do professor de Geografia Pedro Neto, será lançado hoje, às 19h, na Livraria AMEI do São Luís Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(livro A saga pindorama)

O professor de Geografia Pedro Neto lança hoje, às 19h, na Livraria AMEI (São Luís Shopping), o livro “A Saga de Pindorama”, onde conta as principais passagens da história do Brasil em literatura de cordel. O livro é um grande poema de 206 estrofes e mais de 1.200 versos. A pesquisa até a finalização da obra durou dois anos. O lançamento terá um papo poético com a bibliotecária Kathiane Souza, que conversará com o autor sobre sua produção literária em prosa e poesia e sobre seus livros anteriores.

“Eu observei certa dificuldade dos estudantes em compreenderem a história do Brasil e resolvi reunir tudo em forma de cordel. Essa visão linear e contextualizada ajuda na assimilação do conteúdo”, disse o professor.

Na obra, o aluno encontra um texto resumido e muitas curiosidades, como sobre a história de Lampião, que lutou contra a Coluna Prestes e depois largou a luta para voltar para o Cangaço. Segundo o autor, trata-se de uma obra singular.

“Os livros nunca abordam, sistematicamente, todos os períodos da história do Brasil e eu cito todos os acontecimentos do Brasil. Os mais significativos. E eu apresento um resumo norteador para se entender a história do nosso país, em primeira pessoa, pois quem conta a história é o próprio Brasil”, explica.

Serviço

O quê

Lançamento do livro “A Saga de Pindorama”

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Livraria AMEI (São Luís Shopping)

Preço do livro

R$ 20,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.