Preparação

Com reforços, o Sampaio se prepara para estreia na Série B

Ainda montando equipe para o Brasileiro, Sampaio apresenta reforços e se prepara para receber o Coritiba neste sábado, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Volante Diego Silva voltou ao time do Sampaio
Volante Diego Silva voltou ao time do Sampaio (Diego Silva H)

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa está finalizando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Coritiba (PR), que será neste sábado (14), às 19h, no Estádio Castelão. A equipe contratou oito reforços e ainda está em busca de um atacante de área. O Presidente do clube Sérgio Frota descartou a contratação de Val Barreto, vice-artilheiro do Estadual com seis gols, que pediu desligamento do campeão maranhense: Moto Club, e voltou a investir em Carlão, que disputou o Paulistão pelo São Caetano.

Carlão, 25 anos, tem 1m86cm, e é natural de Ribeirão Preto (SP). O centroavante possui passagens pelo Capivariano (SP), Paraná, Botafogo (SP), Paulista, CRB e pelas bases do Grêmio e do Paulista.

Um dos reforços contratados pelo Sampaio é um velho conhecido da torcida: Diego Silva. “Feliz em poder retornar. Conversei com o presidente, nos acertamos de forma cordial, e deixamos o que aconteceu para trás. O importante é daqui em diante, e vou me dedicar ao máximo para fazer o melhor para o Sampaio, como fiz na minha primeira passagem”, disse.

Campeão Maranhense em 2017 com o Sampaio e uma das principais peças do acesso, Diego Silva está entusiasmado em vestir novamente a camisa Tricolor. “Estou pronto. Vou iniciar o treino com o grupo hoje mesmo, e se o treinador optar em me escalar estarei preparado para entrar em campo”, afirmou.

Além de Diego Silva, ainda foram apresentados o lateral-direito Marcelo, que veio do Macaé/RJ, e o meia-atacante Bruninho, do XV de Piracicaba. Os três jogadores foram aprovados nos exames clínicos e já iniciaram os treinamentos com o restante o elenco.

O duelo entre Sampaio e Coritiba acontece neste sábado, no Castelão, às 19h. A partida será realizada com portões fechados por conta de punição do STJD a respeito de lançamentos de objetos na equipe de arbitragem por parte da torcida tricolor ainda na Série C 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.