América Latina

Vice-presidente americano virá ao Brasil em maio próximo

Mike Pence virá para ''continuar avançando as políticas e o compromisso dos EUA" com a América Latina, segundo comunicado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, estará no Brasil
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, estará no Brasil (O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, estará no Brasil)

WASHINGTON - O vice-presidente americano Mike Pence virá ao Brasil em maio, anunciou ontem seu diretor de comunicações Jarrod Agen. Na visita, segundo o assessor, Pence "continuará avançando as políticas e o compromisso dos EUA" com a América Latina.

O comunicado de Agen cita também que Pence representará Donald Trump na 8ª Cúpula das Américas, no Peru, em abril, onde "espera poder promover uma política que leve a uma economia ainda mais forte nos EUA e trabalhe com aliados próximos na América Latina para, coletivamente, responsabilizar os atores não democráticos da região por suas ações".

A decisão de Trump de não ir pessoalmente a Lima esta semana foi divulgada também ontem. Segundo a Casa Branca, o presidente irá se ocupar da crise na Síria, após suposto ataque com armas químicas na cidade de Duma.

Agen recorda que, no ano passado, o Pence viajou para a América Latina para se reunir com os presidentes da Argentina, Chile, Colômbia e Panamá "para aumentar a pressão contra o regime de Maduro e negociar melhores acordos comerciais que beneficiassem os trabalhadores americanos"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.