Cerimônia privada

May e Trump não foram convidados para o casamento de Harry e Meghan

Família real informou que não há uma lista oficial de líderes políticos convidados, e que casal só chamou pessoas com quem tem ligação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

LONDRES - A primeira-ministra britânica, Theresa May, bem como o presidente americano, Donald Trump, não foram convidados para o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle em 19 de maio, informa a imprensa internacional.

Downing Street, gabinete de May, confirmou à CNN que ela não foi convidada. A Casa Branca respondeu o mesmo sobre Trump à rede americana.

A CNN ainda apurou que Barack e Michelle Obama não irão ao casamento, embora não esteja claro se houve convite ou não.

Os convidados do casamento serão pessoas que tenham relação direta com Harry e Meghan, disse uma fonte real à Reuters.

Um porta-voz oficial do príncipe Harry informou que "foi decidido que uma lista oficial de líderes políticos - tanto britânicos quanto internacionais - não é necessária para o casamento do príncipe Harry e Markle. O governo de Sua Majestade foi consultado sobre essa decisão tomada pela casa real. "

Uma fonte disse à Reuters que o local do casamento, a Capela de St. George, em Windsor, é significativamente menor do que a Abadia de Westminster, onde o irmão mais velho de Harry, o príncipe William, se casou com Kate Middleton, em 2011, na presença de vários chefes de governo.

A fonte disse que não havia expectativa de Downing Street, sede do governo de May, de que a primeira-ministra fosse convidada.

Diferentemente do casamento de William e Kate, duque e da duquesa de Cambridge, em 2011, o matrimônio de agora não é considerado uma ocasião oficial do Estado e é tido como uma cerimônia privada, portanto não há o peso formal para o casal convidar líderes políticos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.