Críticas

Flávio Dino é criticado nas redes sociais tentar visitar Lula

Usuários criticaram o fato de ter cidades no interior do Maranhão alagadas enquanto o governador estava em Curitiba; questionamentos sobre custeio da viagem foram feitos também

Carla Lima/ Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Flávio Dino com outros governadores e também senadores em foto publicada em redes sociais antes das 17h da terça-feira, 10.
Flávio Dino com outros governadores e também senadores em foto publicada em redes sociais antes das 17h da terça-feira, 10. (carta)

SÃO LUÍS - A ida do governador Flávio Dino (PCdoB) a cidade de Curitiba para fazer visita ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso, gerou polêmica nas redes sociais. Usuários questionaram a ida do comunista ao Paraná no horário de expediente de trabalho e também os custos da viagem.

Em suas redes sociais, o governador Flávio Dino postou fotos em que aparece ele e mais oito governadores além de três senadores da República com uma carta que deveria ser entregue a ex-presidente Lula. O horário da postagem é de 16h43 da terça-feira, 10. Este horário – em que o comunista já estava em Curitiba – é horário de expediente no governo do Estado.

Entretanto, esta agenda não foi publicada no site oficial do governo que tem compromisso do governador somente até as 14h.

Diante do horário e, claro, do objetivo da ida a Curitiba – que foi para fazer visita ao ex-presidente, o que foi negado pela juíza Carolina Moura Lebbos da 12ª Vara Federal de Curitiba – o comunista foi criticado por seguidores nas redes sociais.

Além das críticas, o questionamento sobre o custeio da viagem também foi recorrente nos comentários. Não houve resposta de Dino.

Alagamentos – As críticas principais a Flávio Dino se deu devido a situação de cidades do interior do estado que estão alagadas devido as últimas chuvas.

“Governador, volte para o Maranhão que aqui tem vários municípios debaixo d’água e muita gente desabrigada”, respondeu ao comunista o perfil São Luís em fotos.

O Estado entrou em contato com a Secretaria Estadual de Comunicação e Articulação Política (Secap) para saber do custeio da viagem do governador em horário de expediente.

Até o momento, não obteve respostas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.