Desmanche

Diretoria do Moto Club teme desmanche do elenco

Com a saída do artilheiro da equipe na temporada e devido os problemas financeiros, os dirigentes temem por mais perdas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
O atacante Val Barreto foi o primeiro a deixar o Moto Club
O atacante Val Barreto foi o primeiro a deixar o Moto Club (val h)

SÃO LUÍS - Com a saída do artilheiro da equipe na temporada com seis gols, Val Barreto, e devido aos problemas financeiros, a diretoria teme por um desmanche no Moto Club. Após a conquista do Maranhense, que deu ao time vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano, o time se concentra agora na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa para o Papão do Norte no dia 22 de abril, às 17h, contra o Assu, no interior do Rio Grande do Norte.

Para o vice-presidente do clube Natanael Jr., a prioridade é manter a comissão técnica e em seguida o maior número de jogadores possíveis. “Vamos conversar primeiro com a comissão técnica e depois decidir sobre o grupo. Quem sai, quem chega. Têm alguns atletas, além do Val Barreto, que podem sair por propostas que receberam. Mas tudo só será decidido depois da conversa com Marcinho”, comentou.

O técnico Marcinho e toda a sua comissão técnica devem continuar no Moto, mas a preocupação do treinador é com o possível desmanche e o pouco tempo de preparação que o time terá para a estreia na Série D, cerca de uma semana. “É muito importante manter uma base desse Estadual para a Série D, para o Moto seguir bem e conseguir o acesso. São jogadores importante, mas sabemos que deve aparecer propostas. Acredito que a diretoria e os conselheiros deveriam fazer um esforço para manter este grupo e trazer, pelo menos, mais cinco peças”, explicou.

O Moto deve ter novidade a partir dessa semana. A tendência é que o clube se reforce com jogadores que disputaram o Estadual. Porém, não está descartada a vinda de atletas de fora.

O papão do Norte joga a Série D deste ano porque foi rebaixado da Série C no ano passado. É bom lembrar que o clube conquistou o acesso em 2016.

A reapresentação da equipe do Rubro-Negro está marcada para esta quinta-feira (12), em horário e local a serem determinados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.