Chapéu

Artilheiro do Moto pode se transferir para o Sampaio

Presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, revela conversas com o empresário de Val Barreto, e vice-artilheiro do Campeonato Maranhense, com seis gols, pode ir para o Tubarão; o atacante confirmou seu desligamento do Moto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Val  Barreto já deixou  o Moto, mas não confirmou para  qual clube vai
Val Barreto já deixou o Moto, mas não confirmou para qual clube vai (val h)

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, revelou ter conversado com o empresário do atacante do Moto Club Val Barreto, na noite da última sexta-feira. O dirigente disse que ainda não chegou a um acerto com o jogador, mas não descarta sua contratação para reforçar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Não é segredo que o Sampaio Corrêa procura um atacante artilheiro, e Val Barreto foi o vice-artilheiro do Campeonato Maranhense com seis gols, ao lado de Ulisses, do Cordino. “É um bom jogador e todo bom jogador interessa ao clube. Conversei com o empresário dele na sexta-feira, mas não chegamos a um acerto”, afirmou.

O artilheiro do Campeonato Maranhense foi Uilliam, do Sampaio Corrêa, mas nos últimos jogos ele não tem marcado gols, nem o time tem vencido. Isso provocou a busca desesperada por um atacante goleador.

Val Barreto tem 32 anos e em oito jogos que fez com a camisa do Moto marcou seis gols - média de 1,33 gol por partida. Ele tem 1,88m de altura, 83 kg e é destro. O jogador, que é de Rio Branco (MS), acumula passagens por Castanhal, Remo, Uberlândia, Mogi Mirim, Cuiabá, Ypiranga-PE, Imperatriz, Serra, Carpinense, Santa Cruz e Mirassol.
Val Barreto é o primeiro jogador a deixar o Rubro-Negro após o Estadual. Ontem, o atleta pediu a rescisão e já está descartado para a disputa da Série D.

O presidente Sérgio Frota anunciou, no início da noite do último sábado (7), o retorno do volante Diego Silva ao Sampaio Corrêa, após deixar o clube no fim do ano passado. Apesar da saída um pouco turbulenta do atleta, o dirigente não viu empecilhos em repatriá-lo após seu desligamento do Atlético (GO). “Trata-se de um grande jogador, que nos ajudou bastante no acesso, e tem tudo para ser muito útil novamente. Não penso no que passou. Os muitos anos no futebol me ensinaram a passar por cima de certos pormenores. O importante é pensar no que for melhor pra o Sampaio”, afirmou.
Diego Silva já está arrumando as malas e deve chegar a São Luís no início da semana, para passar pelos exames de rotina e ser apresentado.

Sérgio Frota também comunicou o desligamento do volante Yuri, a pedido do próprio jogador. “O Yuri teve uma conversa muito franca comigo, revelou ter uma proposta, e acabamos chegando a um entendimento. Queria que ele continuasse, pois trata-se de um ótimo profissional, mas têm certas circunstâncias que não se pode lutar contra. A vida segue e iremos em breve anunciar mais alguns jogadores para reforçar o elenco”, frisou.

Preparação
O Sampaio Corrêa intensifica a preparação para a estreia na Série B do Brasileiro, no próximo dia 14, contra o Coritiba.
Em meio aos trabalhos de preparação, a diretoria tricolor se movimenta nos bastidores, no intuito de reforçar o elenco para a disputa da competição. Um novo jogador já está em São Luís para se integrar ao grupo. Trata-se do meia Danielzinho, que disputou o último Campeonato Paulista pela equipe da Linense.

Daniel de Oliveira Sertanejo tem 23 anos, 1,66 de altura e 62kg. Acumula passagens pelo Atlético/MG, Boa Esporte/MG, Paraná, Ferroviária/SP, Osasco/Audax e Oeste.

Com mercado da bola quente, o Sampaio segue se articulando para reforçar o elenco que vai disputar o Brasileiro da Série B. O Tricolor deve anunciar a contratação do meia-atacante Bruninho, que estava disputando o Paulista da Série A2, pelo XV de Piracicaba.

Bruno Duarte Nicomedes tem 22 anos e este ano fez dois gols em 10 jogos pelo XV de Piracicaba. Jovem, o jogador tem ainda em seu currículo passagem no Monte Azul-SP e pela base do Flamengo. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.