Oportunidade

Parceria em Morros para inserção de jovens no mercado

Convênio com uma empresa vai possibilitar realização de cursos e garantir futuro de jovens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

Morros - Parceria voltada à oferta de qualificação profissional para jovens e adultos foi firmada entre a Prefeitura de Morros e a empresa Argo Energia S.A.. A ação se dará por meio da oferta de cursos e a garantia de formação de banco de cadastro e posterior inserção no mercado de trabalho local.

Durante encontro coordenado pelo prefeito Sidrack Feitosa e que reuniu o diretor da empresa., Tiago Nogueira, além de técnicos, foi estabelecida a formatação de cursos específicos voltados à atuação da empresa, que deverá ser coordenado e ministrado por meio de cooperação técnica dos profissionais do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).

“Por aqui, temos grandes empresas que operam obras estruturantes a exemplo da Argo, e acreditamos que juntos podemos criar oportunidades. Por meio desta parceria hoje aqui firmada, estamos garantindo para os jovens e também adultos de Morros, o aproveitamento da mão de obra local, que será cadastrada após a qualificação profissional ofertada, ou seja, garantia de emprego para a nossa gen­te”, explicou o prefeito.

Nos próximos dias serão definidos os cursos disponibilizados, bem como informações sobre inscrições, e prazos. “Esperamos já na próxima semana avançar, agora já na formatação dos cursos que serão disponibilizados. O objetivo é dar celeridade ao processo, para que ainda no primeiro semestre tenhamos já em formação nossa primeira turma de qualificação profissional. Em paralelo, vamos dar andamento a criação da Agência Municipal de Emprego que vai trabalhar a seleção e distribuição das vagas para o mercado de trabalho local”, finalizou.

A Argo Energia S.A. é atualmente uma das responsáveis pela implantação e execução das obras da Linha de Transmissão 500KV Bacabeira – Pecém II e Subestação de Bacabeira. Durante o encontro, o representante da empresa, Tiago Nogueira, também sinalizou avançar em projetos sociais que garantam mais ações voltadas, o que segundo ele, "representa responsabilidade social e envolvimento da empresa com a população do município", finalizou.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.