Moradores do Residencial Santo Antônio II reclamam de lamaçal e buraqueira

Por conta da situação, a linha de ônibus que atende o residencial não está mais passando pela avenida Principal da localidade, na zona rural de SL

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS – Quem mora no Residencial Santo Antônio II, no bairro Maracanã, zona rural de São Luís, sofre com a falta de infraestrutura de ruas da localidade. Com as últimas chuvas que caíram na cidade, a avenida Principal da comunidade está intragável.

De acordo com informações de moradores do Residencial Santo Antônio II, por conta da situação das vias da localidade, a linha de ônibus que atende a localidade deixou de fazer seu itinerário completo, prejudicando assim quem precisa do serviço de transporte público. “A empresa de ônibus proibiu os motoristas de entrarem na rua. Se o motorista entrar, ele será responsabilizado por possíveis atolamentos. Aí por isso, motorista nenhum está sem arriscando a entrar no conjunto”, relata Ionaira Carvalho, moradora do bairro.

Ainda de acordo com os moradores, quando o conjunto foi entregue, há cerca de dois anos, havia uma avenida asfaltada, que dava acesso à localidade. Entretanto, ainda conforme a população, essa avenida desapareceu após a construção de um outro conjunto residencial. “Por conta dessa outra obra, a areia dessa nova construção desmoronou, encobrindo a nossa entrada principal”, conta Ionaira Carvalho.

Os moradores do Residencial Santo Antônio II relatam após um protesto cobrando melhorias no conjunto, representantes da gestão municipal estiveram na comunidade, mas, segundo a população, nada foi feito até agora.

Conforme os moradores do residencial, o problema está sendo causado pela construção de um outro residencial ao lado, que, segundo eles, é de responsabilidade da K2 Engenharia.

Os moradores do Residencial Santo Antônio II ameaçam realizar um novo protesto, desta vez, na BR-135, para cobrar soluções da situação do conjunto.

Procurada por O ESTADO, a prefeitura de São Luís informou que a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) já está adotando as medidas necessárias, junto à Caixa Econômica Federal, a fim de que as construtoras sejam acionadas para solucionar os problemas existentes no Residencial Santo Antônio II .

Procurada por nossa equipe, a K2 Engenharia não respondeu ao nosso contato.

Assista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.