Universidade

Medicina da Universidade Ceuma recebe o selo de qualidade

Avaliação foi realizada pela Associação Médica Brasileira junto ao Conselho Federal de Medicina e o Sistema de Acreditação de Escolas Médicas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - O curso de Medicina da Universidade Ceuma recebeu o selo de qualidade na avaliação de Acreditação realizada pela Associação Médica Brasileira (AMB) junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme). Durante o processo de avaliação, o curso foi analisado através do sistema de ensino e aprendizagem, corpo docente e a infraestrutura da instituição, o que se assemelha a avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Para o professor Ivan Figueiredo, coordenador do curso de Medicina, a Acreditação é uma vitória. Ele observou que a Universidade Ceuma participou de forma voluntária desse processo. “Fizemos parte desta avaliação e fomos vitoriosos, recebendo selo de qualidade. Isso mostra que estamos no caminho certo para fornecer uma formação de qualidade de nossos alunos”, disse.

“O curso tem uma estrutura maravilhosa, corpo docente qualificado, especialistas, médicos e doutores. Professores renomados no mercado e nossos alunos já saem empregados, além do alto índice de aprovação em residência médica em nível nacional”, declarou a professora Edna Coutinho da Silva, coordenadora adjunta do curso de Medicina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.