Pré-Nordestão

CBF define jogos da seletiva do Nordestão

O Tricolor, na fase preliminar da Copa do Nordeste, vai enfrentar o River (PI) ou Parnayba (PI) no mata-mata, que começa no dia 18 de abril de 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem, os confrontos da fase preliminar da Copa do Nordeste do próximo ano. Representante do Maranhão nesta fase da competição, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o River ou Parnayba (ambos do Piauí). O pri­meiro embate do Tricolor, que ganhou a vaga de acordo com o Ranking Nacional de Clubes, será no dia 18 de abril de 2019, e o time maranhense terá a vantagem de decidir a vaga em casa.
Durante o sorteio, os clubes foram divididos em dois potes. No Pote 1, estavam os quatro times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes (CRB, Sampaio Corrêa, América-RN e Salgueiro) e que terão a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Já no Pote 2, foram colocados Confiança, Campinense, Juazeirense e um representante do Piauí (Ríver ou Parnahyba).
Nesta fase preliminar da competição, as equipes se enfrentam no sistema eliminatório, sem o gol fora de casa como critério de desempate. Os jogos de ida estão previstos para o dia 18 de abril de 2019, já os confrontos da volta devem acontecer no dia 25 do mesmo mês. O adversário do Sampaio será definido apenas depois da final do Campeonato Piauiense, que começa a ser disputado nesta semana. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.