FALTA DE INFRAESTRUTURA

Buracos causam transtornos na região do Turu

Ruas paralelas estão cheias de buracos e com mato no meio-fio, dificultando passagem

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

As ruas Tenente Calixto e Capitão Calixto, no Solar dos Lusitanos, área do Turu, estão em péssimas condições de tráfego, o que dificulta a vida de quem precisa passar por ali, seja em veículos ou a pé.

Na Rua Tenente Calixto, o principal problema são os buracos, que ocupam quase toda a via e causam prejuízos para motoristas com danos em seus veículos. Além dos buracos, eles se preocupam com a segurança, ao ter de passar devagar no local.

Além disso, a calçada, que deveria ser utilizada pelos pedestres, está coberta por mato, o que impossibilita o acesso, fazendo com que as pessoas tenham de se arriscar pelo asfalto.

Na Rua Capitão Calixto, em paraleloà anterior, não há mais asfalto, deixando a situação ainda pior. Muito lixo pode ser encontrado em um terreno baldio, que está tomado pelo mato.

O estudante Eraldo Borralho comentou a dificuldade de passar pelo local. “Essas ruas são completamente esquecidas. Ninguém atua para resolver nosso problema. Eu já tive vários problemas no carro por causa da buraqueira e me preocupo muito com a marginalidade, enquanto passo aqui à noite, já que preciso passar mais devagar por causa dos buracos”, revelou.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber quais as medidas poderão ser tomadas para resolver os problemas dessas ruas, mas não obteve retorno até o fechamento dessa edição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.