ESTRADA DA MAIOBA

Acidentes são frequentes em cruzamento, na MA-202

Não há sinalização no local; estrada do Sítio Grande é uma das principais vias de encurtamento de distância entre a Estrada da Maioba (MA-202) e a Estrada de Ribamar

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Sem sinalização, motoristas fazem curva sem se preocupar com os veículos que trafegam na outra via
Sem sinalização, motoristas fazem curva sem se preocupar com os veículos que trafegam na outra via (MA 202)

“Dois a três acidentes acontecem aqui todo dia, seja entre carros ou com motos”, contou o motorista Alex Alves, de 32 anos, ao se referir ao cruzamento da Estrada da Maioba (MA-202) com a Estrada do Sítio Grande, que necessita de sinalização adequada.

O principal problema ali, segundo quem trabalha nas proximidades ou trafegam pela via, é o fato de que muitos motoristas fazem a curva sem se preocupar com os carros que estão vindo pela outra rua, o que já ocasionou vários acidentes. Muitos caçambeiros, segundo informações, passam por ali e fazem a curva dessa forma, o que assusta quem trabalha nas proximidades.

O comerciante Samir Lima, de 32 anos, comentou sobre a situação. “Eu não sei como ainda não aconteceu uma tragédia aqui. Os caçambeiros vêm de longe já buzinando e fazem a curva de vez, colocando em risco a vida de quem está por aqui, já que um carro desse porte não consegue frear tão rapidamente e tem uma força enorme”, afirmou.

O Estado entrou em contato com o Governo do Maranhão para saber as medidas para resolver o problema na sinalização naquele cruzamento, e por meio de nota a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que enviará uma equipe ao local para analisar a situação e tomar as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.