Cidades | ESTRADA DA MAIOBA

Acidentes são frequentes em cruzamento, na MA-202

Não há sinalização no local; estrada do Sítio Grande é uma das principais vias de encurtamento de distância entre a Estrada da Maioba (MA-202) e a Estrada de Ribamar
Robert W. Valporto / O Estado10/04/2018
Acidentes são frequentes  em cruzamento, na MA-202Sem sinalização, motoristas fazem curva sem se preocupar com os veículos que trafegam na outra via (Paulo Soares / O Estado)

“Dois a três acidentes acontecem aqui todo dia, seja entre carros ou com motos”, contou o motorista Alex Alves, de 32 anos, ao se referir ao cruzamento da Estrada da Maioba (MA-202) com a Estrada do Sítio Grande, que necessita de sinalização adequada.

O principal problema ali, segundo quem trabalha nas proximidades ou trafegam pela via, é o fato de que muitos motoristas fazem a curva sem se preocupar com os carros que estão vindo pela outra rua, o que já ocasionou vários acidentes. Muitos caçambeiros, segundo informações, passam por ali e fazem a curva dessa forma, o que assusta quem trabalha nas proximidades.

O comerciante Samir Lima, de 32 anos, comentou sobre a situação. “Eu não sei como ainda não aconteceu uma tragédia aqui. Os caçambeiros vêm de longe já buzinando e fazem a curva de vez, colocando em risco a vida de quem está por aqui, já que um carro desse porte não consegue frear tão rapidamente e tem uma força enorme”, afirmou.

O Estado entrou em contato com o Governo do Maranhão para saber as medidas para resolver o problema na sinalização naquele cruzamento, e por meio de nota a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que enviará uma equipe ao local para analisar a situação e tomar as devidas providências.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte