Alagamento

Chuvas alagam avenida e causam transtornos

Problema aconteceu ontem à tarde, durante chuva que caiu sobre alguns bairros; na Avenida Guajajaras, falta de drenagem causou transtornos

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

A chuva rápida que caiu sobre alguns bairros de São Luís na tarde de ontem foi o suficiente para que problemas antigos voltassem a ser alvos de reclamações por parte da população. Na Avenida Guajajaras, por exemplo, o trecho em frente ao São Cristóvão ficou alagado e, por alguns minutos, assustou os pedestres e condutores de veículos que passavam no momento. A água cobriu a via numa abrangência de 300 metros, tendo invadido também algumas vias transversais.

A água subiu até uma altura de meio metro e, segundo moradores e comerciantes, o problema é antigo e vem à tona todas as vezes que chove forte, pois decorre da ausência de drenagem naquela região. “Eu fiquei com receio de passar com meu carro, porque vi que a água estava subindo bastante e não sabia se havia buracos ou não, aí não quis arriscar. Isso é um problema sério, que sempre presenciamos aqui nessa área”, disse Jackeline Barroso, que trafegava no momento da chuva.

Problemas de drenagem são comuns em diversos bairros de São Luís e tornam-se alvos de reclamações todas as vezes que chove na Ilha. Recentemente, uma chuva forte parou o trânsito da Avenida Beira-Mar porque uma lagoa formou-se nas proximidades do antigo Espaço Cultural. Dezenas de veículos ficaram estacionadas em fila indiana na ladeira lateral à Praça Maria Aragão. Muita gente não conseguiu chegar ao trabalho. O motivo foi o mesmo: falta de escoamento.

“Foi um dia terrível, pois o centro da cidade virou um caos e eu estava lá. Não consegui ir nem para frente nem para trás. Tudo parado e a chuva forte caindo. Ninguém quis arriscar passar pela água empossada, que mais parecia uma lagoa no centro da cidade. Foi terrível”, contou o jornalista Magno Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.