Esquecidos

Obra estadual inacabada incomoda moradores da Morada Nova

Placa informa que as serviços de pavimentação tinham prazo de 90 dias para serem concluídas, o que não aconteceu

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32

O que parecia ser um sonho próximo de se tornar realidade virou frustração para os moradores do bairro Morada Nova I, em Paço do Lumiar. Isso acontece por causa de uma obra de pavimentação de pavimentação de 4 ruas daquele bairro, iniciada pelo Governo do Estado, que começou, mas não teve continuidade.

A placa da obra informa que serviços fazem parte de um ‘Mutirão Rua Digna’, do Governo do Estado, no qual foram investidos pouco mais que R$ 197 mil, para pavimentação de quatro ruas, com blocos intertravados.

Segundo moradores, as obras começaram no fim de novembro do ano passado e, mesmo com a placa indicando que deveriam ser concluídas em 90 dias, hoje, após pouco mais de 120 dias não houve conclusão.

Apenas a Rua 1, a primeira a ser alcançada pelas obras, recebeu pavimentação, porém, só até a metade.”Nem a primeira rua por onde eles começaram o serviço foi terminada. Muito complicado, porque ninguém nos dá explicações para o motivo da demora”, reclamou a dona de casa Lindalva Serra, de 45 anos.

A empresária Letícia Passos, de 45 anos, disse que as obras estão paralisadas desde o Carnaval. “Essa rua [a Rua 1] foi a primeira que começarem a pavimentar. Equipes das empresas vieram, fizeram medições e disseram que teriam que fazer alguns procedimentos ainda, mas, desde o Carnaval eles nunca mais vieram por aqui”, lembrou.

O motorista Alexandre Lopes do Nascimento, de 43 anos, comentou sobre a insatisfação com a demora em concluir as obras. “A gente sente que aqui não tem atuação de Prefeitura e nem do Estado. Infelizmente quem mora aqui se sente esquecido, já que eles não se importam em resolver nossos problemas”, concluiu.

O Estado entrou em contato com o Governo do Maranhão para saber os prazos de conclusão da obra e o motivo pelo qual estão paralisadas no atual momento, mas não obteve retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.