Obra

Livro sobre a vida de Lula chega à lista de mais vendidos

Na sexta-feira, 6, dia em que o ex-presidente deveria se entregar à sede da Polícia Federal em Curitiba, obra ocupou a 19ª posição entre os livros de não ficção de acordo com o ranking da Publishnews

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
A obra, lançada em março, ocupou a 19ª posição no ranking de Não Ficção
A obra, lançada em março, ocupou a 19ª posição no ranking de Não Ficção (A obra, lançada em março, ocupou a 19ª posição no ranking de Não Ficção)

SÃO PAULO - A reflexão sobre o momento atual político brasileiro pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi retratada em “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”, da editora Boitempo. Lançado em 16 de março, o livro entrou para a lista de mais vendidos do país no mesmo dia em que a figura pública deveria se entregar à sede da Polícia Federal em Curitiba.

O livro de Lula ocupou a 19ª posição entre os livros de não ficção de acordo com o ranking da Publishnews com 440 cópias vendidas. Na obra, o ex-presidente mostra o seu lado da história por meio de entrevistas dadas aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, além do professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, que também é diretora da Boitempo.

A obra ainda traz textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim, além de uma cronologia da vida de Lula organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi e deois cadernos com fotos históricas da figura, desde a época do sindicato até à presidência. O ebook do livro de Lula está disponível gratuitamente até o dia 13 de abril, nas livrarias Amazon, Apple, Cultura, Google, Kobo e Saraiva.

Além de Lula

Ainda dentro da categoria de Não Ficção, outras histórias ganharam destaque na semana de acordo com a Publishnews. A biografia “Jesus – o homem mais amado da história (LeYa), de Rodrigo Alvarez aparece também pela primeira vez na lista ocupando a sétima posição da categoria com 1140 cópias vendidas. Vale lembrar que as vendas de não ficção caíram em 17%.

Além de Lula e Jesus, há outras novidades na semana que merecem atenção. Em ficção “A princesa salva a si mesma neste livro (LeYa) também estreia na lista ocupando a 16ª posição com 745 unidades vendidas e dois livros da Ciranda Cultural para colorir, “Barbie” e “Canina” ganham espaço no infanto-juvenil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.