Posse

Lages Neto é o novo integrante da Academia Maranhense de Medicina

Médico do Hospital São Domingos e professor da Universidade Federal do Maranhão, ele foi empossado na cadeira de nº 50 da AMM; solenidade foi bastante prestigiada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Hélio Andrade e Maria Antônia Andrade da Silva, Nair Castello Branco e Lages Neto
Hélio Andrade e Maria Antônia Andrade da Silva, Nair Castello Branco e Lages Neto (Hélio Andrade e Maria Antônia Andrade da Silva, Nair Castello Branco e Lages Neto)

SÃO LUÍS - A Academia Maranhense de Medicina ganhou mais um membro, o cirurgião geral do Hospital São Domingos (HSD) e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Lages Neto. O médico tomou posse na cadeira de nº 50.

A eleição de Lages Neto, ocorrida em janeiro deste ano, é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à medicina maranhense em seus 34 anos de profissão. A posse ocorreu no dia 23 de março com a presença de familiares, amigos e colegas médicos, como o presidente do Hospital São Domingos, Hélio Mendes; a vice-presidente do hospital, Maria Antônia Andrade da Silva; a diretora do Centro de Diagnóstico por Imagem do HSD, Gláucia Palácio, e Guilherme Palácio, diretor do Hospital de Referência Oftalmológica (HRO).

“Essa eleição é muito importante na minha trajetória como médico, pois a Academia Maranhense de Medicina é composta por membros de destaque em suas especialidades, na qual tenho vários amigos e, na maioria ex-professores. Então, ser reconhecido por aqueles que participaram de nossa formação é muito gratificante, sobretudo por ocupar a cadeira cujo patrono é um cirurgião bastante representativo na história da Medicina do nosso estado, o professor Raymundo de Mattos Serrão”, afirmou Lages Neto.

A história profissional de Lages Neto se confunde com a do Hospital São Domingos, pois integra a equipe desde o surgimento do hospital, há 28 anos. “Tive a honra de formar os Serviços de Emergência e de Cirurgia Geral do São Domingos e, graças a Deus, deu esse fruto que é hoje”, diz.

História

Nascido em São Luís, 60 anos, Lages Neto é casado com a administradora Nair Pires Castello Branco, com quem tem dois filhos – Bruno, advogado, e Ana Marisa, médica oftalmologista.

Ele se formou em Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1983; fez especialização em cirurgia geral no Hospital Universitário Presidente Dutra/HUUFMA, que à época fazia parte do extinto Inamps; fez mestrado em Princípios de Cirurgia, na Universidade Federal do Paraná, e doutorado também na área de cirurgia na Faculdade Evangélica do Paraná. Exerce suas atividades profissionais como professor da UFMA e cirurgião geral do Hospital São Domingos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.