Cursos

Estética e cosmética crescem no universo masculino

De olho nesse nicho, o Senac no Maranhão proporciona aperfeiçoamento profissional oferecendo cursos na área

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Os homens, atualmente, também se preocupam com a estética
Os homens, atualmente, também se preocupam com a estética (estética masculina)

Já se foi o tempo em que beleza era assunto só para mulheres e em que só elas se preocupavam em estar bem arrumadas, com a pele, unhas e cabelos impecáveis. Nos dias atuais, os homens também se preocupam bastante com a estética. Alguns deles frequentam salões de beleza não apenas para cortar cabelo e fazer a barba, mas também para arrumar as sobrancelhas, fazer limpeza de pele e até mesmo depilação.

Observa-se cada vez mais espaços dedicados ao público masculino, que hoje ajuda a manter aquecido esse comércio justificando que a beleza e o bem-estar são necessários em qualquer gênero não se limitando também a nenhuma idade. Estar belo e sentindo-se bem na família, no convívio social e principalmente no trabalho, tornam-se um objetivo para o público masculino que procura profissionais qualificados e com atendimento diferenciado.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC (2014) e Men’s Beauty Show, o setor de produtos cosméticos para homens faturou em 2011, R$ 5,8 bilhões, número que dobrou nos últimos cinco anos. Diante dessa realidade, o mundo do trabalho necessita de profissionais qualificados e devidamente certificados para atender à demanda do mercado atual.

O Senac no Maranhão proporciona, por meio dessa análise, um aperfeiçoamento para os profissionais continuarem atuantes e diferenciados no mercado de trabalho oferecendo cursos na área da estética masculina.

Confira as oportunidades para ingressar na área.
Barbeiro:
Oportunizar o desenvolvimento das competências para realizar higienização, cortes de linhas simples em cabelos masculino, hidratação, modelagem, raspagem e aparamento de barba, bigode e cavanhaque, utilizando produtos e equipamentos adequados, considerando as tendências da moda e respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais.

Cortes de cabelo masculino e técnicas de barbear: Proporcionam aos profissionais cabeleireiros o aperfeiçoamento em técnicas de corte de cabelo masculino e técnicas de barbear, utilizando produtos e equipamentos adequados, considerando o estilo, a personalidade e as expectativas do cliente.

Depilação: Este curso forma profissionais que realizam procedimentos de depilação da face e do corpo em diversos tipos de públicos, considerando as características, necessidades e preferências do cliente. Desempenha suas atividades como prestador de serviços, autônomo ou empregado, em salões e institutos de beleza, spas, clínicas de estética, hotéis, cruzeiros marítimos, clubes, academias e em domicílio.

Massagem Estética Modeladora: Atender às necessidades do mercado quanto ao aperfeiçoamento profissional no segmento de saúde. Este curso se propõe despertar a importância da massagem, desvendando mitos e dúvidas com métodos e técnicas específicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.