Decisão

Imperatriz e Moto Club decidem o título maranhense no interior

Equipes decidirão o título do Estadual, neste domingo, às 18h30, no Frei Epifânio d’Abadia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
Val  Barreto pode assumir a artilharia do Campeonato Maranhense
Val Barreto pode assumir a artilharia do Campeonato Maranhense (moto h)

Com vantagem após ter vencido o jogo de ida por 3 x 0, o Moto Club enfrenta o Imperatriz, neste domingo, às 18h30, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, pela partida de volta da final do Campeonato Maranhense. Com o resultado, o Papão do Norte, agora, pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim levanta a taça do Estadual. Para ser campeão, o Cavalo de Aço, por melhor campanha, precisa devolver os três gols para ficar com o título. Ambos já estão garantidos na Copa do Brasil em 2019. O título significa a classificação também para a Copa do Nordeste, na fase de grupos.
Apesar de o Moto ter a oportunidade até de conquistar seu 26º título maranhense de forma invicta, o artilheiro do time com seis gols na competição, Val Barreto (fez dois na primeira partida da final), prega muita cautela para o segundo jogo. “Todo mundo tem na cabeça que não tem nada ganho. O título a gente só pode conquistar no domingo. Foram os primeiros 90 minutos de jogo. Vamos descansar, respeitar a outra equipe e ir para o jogo lá, que vai ser difícil também”, disse.
Com os seis gols marcados na competição, Val Barreto tem apenas um a menos que atual artilheiro da competição, Uillian, do Sampaio, que já está eliminado.
Para a partida final, o técnico Marcinho deve fazer apenas uma mudança: o retorno do zagueiro Betão, que cumpriu suspensão automática. Com isso, Wesley ficará como opção no banco de reservas.
Do lado do Imperatriz, o placar amargo - de acordo com o técnico Vinícius Saldanha - foi construído na falta de concentração da equipe e inexperiência do time. Mas a decisão está em aberto. “A gente sempre vinha falando que tinha que ter concentração total. Em uma decisão dessa, você não pode errar. São detalhes que fazem uma equipe ser campeã ou não. Paga o preço por algumas situações por inexperiência. Mas não tem nada perdido. Deixa a festa. Tem outro jogo. Tem volta”, comentou.
Vinícius Saldanha, como de costume, esconde a escalação, mas a única mudança que ele não pode esconder é o retorno do goleiro Jean, que desfalcou a equipe por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Com isso, Luciano volta a ficar como opção no banco de reservas.
O time titular do Imperatriz, que tenta o terceiro título estadual, mais uma vez só será conhecido momentos antes da partida contra o Moto. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.