Eleições 2018

MDB perde duas lideranças com saídas de Fábio Câmara e Paulo Marinho Júnior

Desfiliações foram confirmadas na tarde de ontem

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h32
MDB perdeu importantes lideranças políticas
MDB perdeu importantes lideranças políticas (Fábio Câmara)

O ex-vereador de São Luís Fábio Câmara entregou ontem à presidência estadual do MDB, uma carta de desfiliação do partido.

O documento foi encaminhado ao presidente estadual, senador João Alberto.

O ex-parlamentar deve se filiar ao PSL para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

Em contato com O Estado, por telefone, ele explicou os motivos da saída. “Não havia mais clima para mim no MDB desde 2016. Eu insisti, mas fui sufocado pelo grupo do deputado João Marcelo. Vou apoiar a candidatura da ex-prefeita Maura Jorge (Podemos/PSL) que sempre me tratou com dignidade e o valor que entendo merecer”, desabafou.

No PSL, Câmara entende que terá mais oportunidades para viabilizar sua campanha e mais chances de alcançar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Quem também deixou o MDB foi o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Jr. Ele confirmou sua transferência para o PP.

“Estou indo para o PP, mas conversado com Roseana”, explicou. Ele é candidato a deputado federal.

“Quando comecei a falar com o PP, em maio de 2017, ele ainda estava com Roseana. Eu cou com Roseana”, afirmou o pré-candidato.

MAIS

A saída de Paulo Marinho Jr, esvazia a chapa de candidatos a deputado federal do MDB, que terá como principais nomes os atuais deputados João Marcelo Sousa e Hildo Rocha, este também em conversas com outras siglas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.