Cidades | INFRAESTRUTURA PRECÁRIA

Lixo, matagal e buracos nas vias do São Raimundo

Áreas que deveriam ser calçadas para trânsito de pedestres estão cheias de mato e lixo
Robert W. Valporto / O Estado06/04/2018
Lixo, matagal e buracos nas vias do São RaimundoNa Avenida da Saudade, grande buraco prejudica tráfego de veículos (Biné Morais / O ESTADO)

São precárias as condições de algumas vias no bairro do São Raimundo. Buracos ocupam ruas, e lixo e mato se acumulam nos acostamentos, onde deveriam existir calçadas para o trânsito de pedestres.

Na Avenida José Sarney, os principais problemas são o matagal e o lixo, que ficam no acostamento, impossibilitando aos pedestres caminharem com tranquilidade. A situação se repete por toda a extensão da via.

Já na Avenida da Saudade, o principal problema é um trecho que está com crateras, que tornam arriscado o tráfego de veículos, pois ficam cobertas por água da chuva. Quem não conhece o problema pode ter prejuízo em seu veículo ao passar no local.

Situação que se repete na Avenida do Tibiri, ainda no São Raimundo, onde outro grande buraco está localizado em um trecho da ciclovia, que também torna arriscada a circulação de motociclistas.

José da Silva, de 56 anos, morador do bairro, reclama do problema. “A gente parece que não pode contar com Prefeitura, com governo, com ninguém. Essa situação que estamos passando não é para nenhum cidadão ter de passar. Estamos esquecidos”, concluiu.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber as medidas para resolver os problemas, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno aos contatos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte